Deputado federal Celso Sabino já é tratado, em Belém, como ministro do Turismo

Durante evento na capital paraense, neste sábado, o prefeito Edmilson Rodrigues se referiu a Celso como “ministro”

O Liberal
fonte

O deputado federal Celso Sabino já vem sendo tratado publicamente, em Belém, como o novo ministro do Turismo. Ele, inclusive, foi chamado de ministro, neste sábado (17), pelo prefeito Edmilson Rodrigues. “O Celso, ministro do Turismo, nada contra a ministra (Daniela Carneiro) que está ocupando (a pasta) atualmente, eu nem a conheço pessoalmente”, disse.

Edmilson também destacou a capacidade de dialogar de Celso Sabino. “Ter um camarada com a paixão de ser paraense com essa capacidade de dialogar, como diria a minha vó Raimunda, com Deus e mundo, e mais Raimundos e Raimundas, acho que vai fazer muito bem para nós. Temos na mesa praticamente dois ministros de Estado, né? Quase dois. Mas, na prática, pelo o que eu tenho de informação, sim. Sucesso”, afirmou.

A fala de Edmilson foi durante um café da manhã com o ministro das Relações Exteriores, o chanceler Mauro Vieira, o secretário de Clima e Meio Ambiente, o embaixador André Corrêa do Lago e representantes de diversos segmentos da economia da nossa cidade. Celso Sabino participou da mesa.

O prefeito Edmilson disse que, nesse evento, foi possível discutir estratégias, melhorias e possibilidades para o turismo de Belém, em especial, por conta da COP 30, em 2025. “Estamos juntos pelo turismo e crescimento de Belém”, afirmou.

VEJA MAIS:

image União Brasil reforça indicação de Celso Sabino para Ministério do Turismo
Deputado federal paraense é cotado para ficar no lugar de Daniela Carneiro

image Paraense Celso Sabino deve ser confirmado no Ministério do Turismo até terça (20)
Ele deve ficar no lugar da ministra Daniela Carneiro

O deputado federal paraense Celso Sabino (União Brasil) deve ser anunciado até a terça-feira (20) como novo titular do Ministério do Turismo. Ele foi indicado pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e a chegada dele à Esplanada dos Ministérios faz parte da estratégia do Executivo para melhorar a articulação na Câmara onde o governo tem minoria e tem sido frequentemente derrotado em votações importantes.

Neste sábado (17) o deputado acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em agenda no Pará. Lula irá a Abaetetuba para entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida e depois virá a Belém para assinatura da ordem de serviço para início das obras do Porto Futuro II e para oficializar a capital paraense como cidade da Conferência Mundial do Clima, a COP, em 2025. A presença de Sabino na comitiva será o sinal de que o assunto está pacificado.

  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA