Criação de programa no Turismo prevê a distribuição de recursos para micro e pequenos empresários

Objetivo do ministério é ajudar as empresas que fazem parte do setor na aquisição de equipamentos, reformas e capital de giro; ação será desenvolvida por plano de descentralização

O Liberal
fonte

A descentralização das ações do Ministério do Turismo também é uma das prioridades citadas durante a cerimônia de posse de Celso Sabino, que ocorreu nesta quinta-feira (3) no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A criação do MTur Itinerante levará recursos da pasta para todas as regiões do país que possuem potencial turístico.

“O Fungetur existe para ajudar micro e pequenas empresas do setor na aquisição de equipamentos, reformas, construção e para capital de giro”.

VEJA MAIS

image Fafá de Belém canta Hino Nacional na posse de Celso Sabino como ministro do Turismo
A cantora postou foto em Brasília em sua página no Instagram e recebeu elogios

image Ministério do Turismo quer aumentar a participação do Brasil nos números mundiais do setor
Durante a cerimônia de posse, Celso Sabino destacou que que o Conselho Mundial de Viagem e Turismo projeta uma movimentação de 9,5 trilhões de dólares para o setor durante o ano de 2023

image 'É um desafio que aceito com humildade', diz Celso Sabino ao ser empossado ministro do Turismo
Sabino foi nomeado pelo Diário Oficial da União no dia 14 de julho e, desde então, está licenciado a comandar o ministério. Porém, a posse ainda não tinha acontecido

Junto a isso, outras iniciativas devem ser lançadas nos próximos dias, como o Meu Emprego no Turismo, Revive Brasil e o Embarque Nessa.

“Nossas metas são ousadas. Queremos atingir a casa dos dois dígitos na contribuição do setor com o PIB [Produto Interno Bruno], que hoje está em 7,8%. Trabalharemos para bater o recorde de turistas estrangeiros para muito além dos atuais 6,3 milhões por ano e, por consequência, multiplicar os empregos”, frisou Sabino. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA