'É um desafio que aceito com humildade', diz Celso Sabino ao ser empossado ministro do Turismo
Sabino foi nomeado pelo Diário Oficial da União no dia 14 de julho e, desde então, está licenciado a comandar o ministério. Porém, a posse ainda não tinha acontecido
O novo ministro do Turismo, Celso Sabino, foi empossado para o cargo durante cerimônia que aconteceu nesta quinta-feira (3), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A ocasião contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros do governo federal, deputados e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.
VEJA MAIS
Sabino foi nomeado pelo Diário Oficial da União no dia 14 de julho e, desde então, está licenciado a comandar o ministério. Porém, a posse ainda não tinha acontecido por conta do recesso do Congresso Nacional, que voltou às atividades na última terça-feira (1º).
A solenidade foi aberta com a interpretação do Hino Nacional pela cantora paraense Fafá de Belém. Em seguida, Sabino discursou sobre as metas da pasta e agradeceu a oportunidade de comandar o ministério. “É um desafio que aceito com humildade. Será fundamentalmente a interlocução com a Câmara dos Deputados, com o Senado Federal, ministros, governos estaduais e municipais”, disse.
“Dados oficiais apontam que, no ano passado, o setor faturou R$ 730 bilhões em todo o país. Números impressionantes, mas para se ter uma ideia, o Brasil alcançou a marca histórica de 6,3 milhões de visitantes estrangeiros antes da pandemia, em 2019. Estamos, ainda, muito aquém de onde poderíamos estar. Esse é praticamente o número de turistas internacionais que estiveram na torre Eiffel [Paris]”, destacou o ministro em seu discurso.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA