Ciro Gomes propõe revisar teto de gastos e tributar grandes fortunas
Candidato do PDT falou da política fiscal ao ser questionado sobre investimentos em áreas sociais
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) explicou seu plano de governo para aumentar os investimentos em saúde e educação no Brasil. De acordo com o presidenciável, para isso é necessário rever a política que estabeleceu o teto de gastos no setor público.
“Ninguém faz almoço de graça. Eu vou ter que diminuir os impostos sobre o povo trabalhador e a classe média, os empreendedores, mas eu vou ter que dizer de onde vem o dinheiro para melhorar a saúde, a educação, a infraestrutura e fazer os investimento. Da onde? Dos supericos. Eu vou cortar 20% das renúncias fiscais, naturalmente preservar absolutamente o polo industrial de Manaus”, disse o candidato durante a série “Propostas para a Amazônia”
VEJA MAIS
Ciro Gomes adiantou ainda outras medidas que pretende adotar, caso seja eleito. “Nós precisamos fazer um tributo sobre grandes fortunas, pequenininho de 0,5% apenas sobre os patrimônios superiores na pessoa física a R$ 20 milhões de reais, eu alcanço somente 58 mil brasileiros (...) e tributar mais progressivamente o imposto de renda”, pontuou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA