Ciro Gomes sobre Lula: 'procura compensar com discurso demagógico contradições do seu governo'
Candidato à Presidência da República criticou o petista ao comentar sobre a proposta de criação do Ministério dos Povos Originários
O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, voltou a criticar seu adversário na disputa, o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao comentar sobre as propostas do petista de criar o Ministério dos Povos Originários e garantir a representação oficial de povos da floresta no governo.
"O Lula tem procurado compensar com discurso demagógico as grandes contradições do período do seu governo. Foram quatro eleições que o nosso povo generosamente deu oportunidade ao Lula e infelizmente o zoneamento econôpmico e ecológico que seria a base a partir da qual a gente poderia pacificar essa gravíssima contradição entre o que pode e o que não pode, entre produzir e preservar, em emponderar as unidades... Hoje, os principais focos de desmatamento ilegal são em unidades de conservação. Os principais conflitos que deterioram a imagem do Brasil são, por exemplo, a notícia devastadora de que duas crianças yanomami foram engolidas por uma draga ilegal de mineração ilegal", declarou Ciro.
VEJA MAIS
Ele é o segundo entrevistado da série "Propostas para a Amazônia", idealizado pelo Grupo Liberal e que vai entrevistar todos os principais candidatos à Presidência da República, com a participação de outros oito veículos de comunicação da região: Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá.
"O Bolsonaro tem três anos e meio de governo. Esse desastre da Amazônia vem de trás, da incapacidade que nós tivemos até o primeiro momento de dar uma resposta para a Amazônia. Sou contra a memória da ditadura brasileira, mas vamos ter clareza, os militares olhavam para a Amazônia, o projeto Calha Norte, a própria zona franca de Manaus. Tudo isso foi destruído, tudo isso foi desmontado. Infezlimente, o PT tem essa tradição de entupir com conversa fiada aquilo que é uma memória trágica que nos deu contra o Bolsonaro. Por que o Bolsonaro ainda tem dados votos na amazonia? Porque o nosso povo se sentiu completamente abandonado", completou Ciro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA