logo jornal amazonia

Policiais trocam tiros com membros de facção em condomínio em Marituba

Diversas viaturas chegaram ao conjunto habitacional Viver Melhor, que possui uma área de mata nos fundos, para perseguir um grupo de criminosos

O Liberal
fonte

Moradores do residencial Viver Melhor, em Marituba, município pertencente à região metropolitana de Belém, relataram momentos de tensão na noite do último sábado (4), quando uma intensa troca de tiros ocorreu no local. Vídeos e informações enviados à redação do jornal Amazônia mostram que diversas viaturas da Polícia Militar chegaram ao conjunto habitacional, que possui uma área de mata nos fundos, para perseguir um grupo de criminosos.

VEJA MAIS

image Assalto com refém na madrugada no Júlia Sefer termina com um suspeito morto e três presos
Quatro suspeitos estavam dentro do carro da vítima praticando assaltos, mas ação terminou com batida do carro na avenida Zacarias de Assunção

image Cantora faz gesto em videoclipe e depois tira obra do ar com medo de facção criminosa; entenda
Nos últimos meses, o uso de gestos com as mãos em fotos e vídeos vem sendo mal interpretado e causando vítimas. Cantora se pronunciou sobre o caso.

image Turista de 16 anos faz gesto ligado a facção e acaba sendo assassinado em Jericoacoara
Jovem foi rendido e arrastado por sete criminosos

Segundo testemunhas, o confronto começou quando um bando armado invadiu o residencial e foi surpreendido pela ação policial. Nas gravações enviadas à redação, pelo menos cinco viaturas da PM chegam ao local para perseguir os criminosos. 

Os suspeitos tentaram fugir para a área de mata, mas foram perseguidos pelos agentes de segurança. Não há informações sobre feridos até o momento. Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir o barulho dos disparos. Não há informações sobre a existência de mortos ou feridos durante a ação.

Moradores afirmaram, sob condição de anonimato por medo de represálias, que o residencial Viver Melhor é controlado por uma facção criminosa, uma realidade presente em muitos conjuntos habitacionais populares no Pará, especialmente aqueles mais afastados dos grandes centros urbanos. Nesses locais, a facção impõe suas próprias regras, influenciando o cotidiano da comunidade. 

A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil para saber mais detalhes da ação e aguarda retorno. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA