Turista de 16 anos faz gesto ligado a facção e acaba sendo assassinado em Jericoacoara
Jovem foi rendido e arrastado por sete criminosos
Henrique Marquez de Jesus, um turista de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer na Vila de Jericoacoara, no Ceará. O adolescente teria sido assassinado por fazer, em fotografias, um gesto de mãos associado a uma facção criminosa que atua na região, segundo afirmou Danilo Martins de Jesus, pai da vítima. Contudo, a polícia ainda não confirmou oficialmente a motivação do crime.
O jovem desapareceu na madrugada de terça-feira (17). Danilo, após registrar o desaparecimento, teve acesso a um vídeo que mostra Henrique sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. O corpo do adolescente foi localizado na quarta-feira (18).
VEJA MAIS
[[(standard.Article) VÍDEO: mulheres 'saem no soco' em disputa por aparelho de academia ]]
Segundo o pai, o gesto feito pelo filho nas imagens não possuía qualquer conotação criminosa. “Isso é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: ‘aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção’. Falado isso para ele ou qualquer outra pessoa que não tem ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção”, lamentou.
Danilo não forneceu detalhes sobre a origem da informação que relaciona o gesto à motivação do crime. O caso segue sob investigação, e as autoridades policiais buscam esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA