CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Falha mecânica ou humana? Polícia Científica analisa atropelamento que matou estudante em Belém

Ao todo, são três perícias solicitadas pela Seccional Urbana de Polícia Civil do Comércio, duas para a Gerência de Perícia Veicular (GPV) e uma para o Núcleo de Crimes Contra a Vida (NCCV)

O Liberal
fonte

O laudo da Polícia Científica do Pará (PCEPA) sobre o atropelamento do estudante Kaique de Souza Pinheiro Mesquita, de 16 anos, deve apontar, a partir de provas coletadas, se o acidente foi causado por falha mecânica ou humana. Nesta sexta-feira (6), a PCEPA detalhou que a previsão para que o documento seja emitido é em até 10 dias - a contar a partir desta sexta - e, assim, ser entregue a Polícia Civil. O prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período. Kaique morreu no dia 30 de agosto, após um ônibus da linha Pedreira-Condor passar por cima dele, no bairro Batista Campos, em Belém. 

Ao todo, são três perícias solicitadas pela Seccional Urbana de Polícia Civil do Comércio, duas para a Gerência de Perícia Veicular (GPV) e uma para o Núcleo de Crimes Contra a Vida (NCCV). 

VEJA MAIS 

image Ato homenageia estudante que morreu atropelado por ônibus na Batista Campos, em Belém
Rosas e balões brancos foram colocados na grade externa do colégio, que tinha decretado luto oficial de três dias pela morte do estudante que era aluno do 1º ano

image Motorista de ônibus que atropelou estudante na Batista Campos se apresenta à polícia
O homem deverá responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar

image Motorista de ônibus que atropelou estudante na Batista Campos se apresenta à polícia
O homem deverá responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar

A GPV pediu as perícias de Análise do Disco Tacógrafo e de Danos e Trafegabilidade,  realizadas na quinta-feira (5). De acordo com o perito criminal e engenheiro mecânico, Reinaldo Fayal, o objetivo é verificar indícios sobre falha mecânica ou falha humana.

“Nos exames, checamos fatores como iluminação, sinalização, sistema de freio, suspensão, por meio de testes dinâmicos para avaliar as condições de funcionamento. Recolhemos o tacógrafo para análise de especialista sobre a velocidade do veículo. No final, todos esses dados serão disponibilizados ao delegado para auxiliar na investigação do caso”, afirmou o perito.

Além disso, ainda nesta semana, peritos criminais do NCCV realizaram perícia no local do acidente. “Tomamos algumas medidas cabíveis à via, como fotos de todos os ângulos, observando a sinalização, inclusive da parada de ônibus”, afirmou a perita criminal Elizângela Araújo.

O acidente

Kaique foi atropelado por um ônibus da linha Pedreira-Condor na última sexta-feira (30/8). Testemunhas relataram que o jovem tentou embarcar no coletivo, que seguia pela Rua dos Tamoios. Poucos segundos após dobrar na Travessa dos Apinagés, na Batista Campos, o transporte passou por cima do adolescente, que o seguia correndo. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na sexta (30/8). 

 A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na sexta (30/8). O corpo do estudante foi velado no dia seguinte e sepultado no domingo (1º/8), na Marambaia.  Até o momento, o condutor do ônibus não se apresentou à Polícia Civil, que apura o caso.  Em nota, a PC confirmou nesta terça (3/9) que "o condutor do ônibus ainda não se apresentou em nenhuma unidade policial".
 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA