São Miguel do Guamá: veja como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer
A dica de lazer para o final de semana paraense é São Miguel do Guamá; saiba os detalhes de como ir
Se tem uma coisa que todo paraense gosta é de curtir a época de veraneio sem precisar ir muito longe da capital para se divertir, seja em balneários, cachoeiras ou só conhecendo os atrativos ao ar livre dos municípios. Pensando nisso, a dica de lazer para o final de semana do Oliberal.com é São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará. A região, banhada pelo Rio Guamá, é conhecida por suas belezas naturais e históricas, uma ótima opção para curtir em família. Veja como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer para desfrutar dos atrativos da cidade.
VEJA MAIS
Como ir para São Miguel do Guamá?
Quem deseja conhecer São Miguel do Guamá pode optar por veículo particular, vans ou ônibus. O município fica a um pouco mais de 140 km da capital paraense, em um percurso que dura cerca de duas horas.
Quanto custa a passagem para São Miguel do Guamá?
A passagem de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário de Belém, custa R$ 44. Saiba mais sobre os valores.
O que fazer em São Miguel do Guamá?
Orla - Complexo Beira Rio
O mais belo e novo cartão postal de São Miguel do Guamá é o famoso Complexo Beira Rio, composto pela modernizada orla da cidade, o Centro Cultural e a Praça Licurgo Peixoto. O local é uma ótima opção para quem deseja passear no fim da tarde, praticar atividades físicas ao ar livre ou levar a criançada para se divertir às margens do rio.
Cachoeira do Apolônio
Para quem não abre mão de curtir um momento de pura aventura e diversão, a Cachoeira do Apolônio é o lugar ideal para apreciar os atrativos naturais que a cidade tem para oferecer aos turistas. A região fica localizada no Ramal do Acari, a cerca de 10 minutos do centro, e oferece aos visitantes um igarapé sob formações rochosas, corredeiras, bar e restaurante.
Balneários
A região do nordeste paraense é repleta de balneários e com São Miguel do Guamá não seria diferente. Entre as opções de lazer para os veranistas está o Balneário Quarentinha, a cerca de 12 minutos da cidade. O ambiente é ideal para quem quer dar aquele mergulho de igarapé. Outras duas opções para quem quer se divertir em águas geladas é o Balneário Domingos Carneiro e a Prainha.
Parque Ambiental
O Parque Ambiental de São Miguel do Guamá é uma espaço aberto ao público, com uma área de 3 hectares repleta de árvores frutíferas como o cupuaçuzeiro, cacaueiro, jambeiro e taperebazeiro, alternativa para quem busca lazer e turismo ambiental. O horário de funcionamento é de 8h às 18h, de terça-feira a domingo.
Casa do Padre
Para quem gosta de conhecer a arquitetura local, a Casa do Padre é um dos mais importantes prédios do complexo histórico da cidade. A estrutura, inspirada nos moldes de colégios e conventos europeus, é disposta de uma ampla fachada com janelas no estilo neoclássico.
Onde se hospedar em São Miguel do Guamá?
Amazônia Hotel
O Amazônia Hotel é uma hospedagem para quem busca calmaria, segurança, conforto e economia. O hotel oferece aos clientes café da manhã, quartos com frigobar e ar condicionado.
Hotel Rio Guamá
Uma das acomodações mais conhecidas e sofisticadas da região é o Hotel Rio Guamá. Um lugar hospitaleiro para aqueles que não abrem mão de acomodações com uma boa estrutura.
Onde comer em São Miguel do Guamá?
O Marina Lounge é um ambiente ideal para conhecer e saborear a gastronomia regional em meio a natureza. O restaurante oferece no cardápio opções diferenciadas, como a pizza ribeirinha de filé, o filhote à paraense e a famosa pescada amarela com crosta de castanha do Pará, tudo isso com uma bela vista para o rio.
Opções de restaurantes
- Restaurante Bacabeira: Comida Caseira.
- Churrascaria Vitório: Churrasco.
- Fast Food: Pizza, hambúrguer e refeições variadas
- Tacacá da Nazaré: Comida típica.
- Restaurante Dauê: Buffet.
- Sabor & Arte: Pizza e comidas variadas.
- Curral Pub: Bar e lanches em geral.
- Chiquinho: Sorvetes.
- Doce Momento: Bolos e Brownie.
Veja outros lugares para conhecer no Pará
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA