Outeiro em Belém: veja como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer
A dica de lazer para o final de semana paraense é Outeiro; saiba os detalhes de como ir
Aproveitar um final de semana descansando longe da correria da capital, apenas curtindo um vento fresco em meio a natureza, é um dos maiores desejos dos paraenses que estão esgotados da rotina do dia a dia, mas não podem ir muito longe. Pensando nisso, a Ilha de Outeiro ou apenas Outeiro é uma opção. A região é sede do Distrito Administrativo de Outeiro (Daout), composta por 26 ilhas situadas ao centro-leste, no oeste e ao sul do município de Belém. Saiba os detalhes de como ir, quanto custa e o que fazer em Outeiro.
VEJA MAIS
Como ir para Outeiro?
Outeiro fica a 25 km de Belém, em um trajeto que dura cerca de 45 minutos. O percurso pode ser feito de veículo particular; vans (encontradas nos arredores do bairro de São Brás e a avenida Almirante Barroso) ou ônibus urbano.
Quanto custa a passagem para Outeiro?
A passagem para Outeiro custa o mesmo valor da tarifa urbana do transporte público de Belém: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).
O que fazer em Outeiro?
Aproveitar as praias da ilha
Um dos principais atrativos turísticos de Outeiro são suas praias. Para quem busca mais calmaria e descanso, a Praia do Amor é a pedida para desfrutar da água gelada do rio. Os veranistas que gostam de agitação, a Praia Grande é a melhor opção para curtir um final de semana repleto de badalação.
Ver o pôr do sol
Ver o pôr do sol é uma das obrigações de qualquer turista que passa pela região. Uma dica é aproveitar o fim de tarde entre a Praia do Amor e a Praia Grande, perto da lendária árvore que divide as duas praias.
Ir nos balneários
Bica do Gaúcho
Quer se deliciar nas águas geladas de um igarapé em meio a natureza? É isso que a Bica do Gaúcho oferece para os seus clientes. O balneário fica bem próximo da Praia Belo Paraíso e da Praia do Amor, na estrada que dá acesso.
Funcionamento: Quarta a segunda-feira, a partir das 9h.
Paraíso dos Reis
Outra alternativa de lazer para quem gosta de curtir igarapé é o Paraíso dos Reis, localizado na Rua Manoel Barata, com entrada por trás da Escola Bosque. O estabelecimento funciona aos sábados, domingo e feriados, de 9h às 16h. Tem restaurante próprio, estacionamento.
Conhecer o Pistão
Uma das opções para aqueles que querem aproveitar a tarde praticando exercício físico, andando de bicicleta, patins, skate ou apenas desfrutando de lanches de rua é o famoso pistão da Água Boa. O local costuma receber atrações culturais e campeonatos, principalmente aos finais de semana e datas comemorativas, já se tornou um dos "points" mais badalados da região.
Comer nos restaurantes
Brisa’s Bar
Localizado de frente para a baía, na Orla da Praia do Amor, o Brisa's Bar é um dos restaurantes mais conhecidos da região. O estabelecimento oferece grande variedade de peixes e mariscos frescos.
Pré-Amar
Outra novidade também localizada na Orla da Praia do Amor é o Pré-Amar, ótimo para quem gosta de curtir música ao vivo, degustar de um cardápio variado e desfrutar do ventinho fresco a beira rio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA