Mais de 600 mil pessoas em 31 municípios do Pará receberam obras de saneamento
Segundo o Governo do Pará, os investimentos ultrapassam os R$ 130 milhões
Mais de 600 mil pessoas, em 31 municípios do Estado, foram beneficiadas com investimentos da ordem de R$ 130 milhões em áreas como abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem, pelo Governo do Pará. Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), desde o início da atual gestão, o governo tem realizado serviços que contemplam o reservatório e o tratamento para a água, evitando a contaminação e a proliferação de doenças.
Segundo o secretário de obras do Estado, Ruy Cabral, o governo do Estado tem papel fundamental nas obras de saneamento. “O sistema de abastecimento de água é um compromisso desta gestão estadual. Ao detectarmos projetos e processos paralisados, imediatamente retomamos o andamento de diversas obras nos municípios. Um recurso que, antes de sua conclusão, gera emprego e renda nas mais diversas localidades do Pará, além de garantir qualidade de vida e água potável, evitando problemas básicos de saúde pública, gerados em função da má qualidade da água. Portanto, essa obstinação é uma constante”, ressaltou.
Já o secretário-adjunto de Gestão e Desenvolvimento, Valdir Acataussú, destaca a importância dessas ações para o alinhamento com as novas legislações. “Estamos com várias licitações e contratos em andamento buscando com que o Estado do Pará, nas marcas estipulados pelo Novo Plano de Saneamento e Sovo Marco de Saneamento, possa atender, até 2044, de maneira universal, este serviço tão importante para a população”, frisou.
Os 31 municípios beneficiados com os investimentos estão espalhados pelas regiões de integração do Araguaia, Baixo Amazonas, Guamá, Carajás, Lago Tucuruí, Marajó, Guajará, Rio Capim, Rio Caeté, Rio tapajós e Xingu.
VEJA MAIS:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA