Família de criança de 4 anos com pneumonia, em Abaetetuba, pede transferência para Belém (PA)

Menina encontra-se internada em um hospital particular do município, no oeste paraense

Dilson Pimentel / Eduardo Rocha
fonte

A família de uma criança de apenas quatro anos de idade está fazendo um apelo, nas redes sociais, para que a menina seja transferida com urgência para Belém. Ela está internada no Hospital Júlia Seffer, em Abaetetuba, e precisa de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil.

A mãe da criança, Erica Bitencourt Barbosa, fez um apelo pedindo ajuda para a filha, Ester Lorranny Bitencourt Barbosa. E, nesta sexta-feira (8), a avó da criança, Maria Cristina dos Santos Bitencourt, disse, em entrevista à Redação Integrada do Grupo Liberal, que a criança está com pneumonia. 

“Nós estamos fazendo um apelo para que ela seja transferida para Belém, para a Santa Casa ou para o Hospital Abelardo Santos”, enfatizou Maria Cristina Bittencourt. “Aqui não tem UTI para criança”, afirmou a avó da criança.

VEJA MAIS 

image Mulheres são maioria no atendimento pelo programa Crédito Solidário
O programa ajuda mães solos e em situação de vulnerabilidade na geração de renda e empreendimentos

image Tragédia em Gaza: Carregamentos de ajuda humanitária por lançamento aéreo causam mortes e feridos
Porta-voz da Defesa Civil, em um comunicado, disse que mortes foram causadas por lançamento incorreto de ajuda por parte de aviões civis,

image Queda de árvores em Belém aumenta mais de 300% em 2023
Serviço de poda ajuda a diminuir os riscos de incidentes com árvores e preserva a saúde dos vegetais

Em busca de um leito

Acerca do caso, a Prefeitura Municipal de Abaetetuba se manifestou, nesta sexta-feira (8), por meio de Nota. "A paciente em questão encontra-se internada em um hospital particular da cidade, conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS), e necessita de um leito de alta complexidade, entretanto, Abaetetuba, assim como a maioria dos municípios paraenses, não possui UTI pediátrica", comunica a gestão municipal.

"O Hospital Júlia Seffer já realizou o cadastro da paciente na central de leitos, gerenciada pelo Governo do Estado do Pará. A Secretaria Municipal de Saúde de Abaetetuba está acompanhando o caso e segue lutando para conseguir o leito", complementou a Prefeitura de Abaetetuba.

Em nota, enviada à redação na manhã de domingo (10), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que a paciente já está internada na Fundação Santa Casa da Misericórdia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ