Família de criança de 4 anos com pneumonia, em Abaetetuba, pede transferência para Belém (PA)
Menina encontra-se internada em um hospital particular do município, no oeste paraense
A família de uma criança de apenas quatro anos de idade está fazendo um apelo, nas redes sociais, para que a menina seja transferida com urgência para Belém. Ela está internada no Hospital Júlia Seffer, em Abaetetuba, e precisa de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil.
A mãe da criança, Erica Bitencourt Barbosa, fez um apelo pedindo ajuda para a filha, Ester Lorranny Bitencourt Barbosa. E, nesta sexta-feira (8), a avó da criança, Maria Cristina dos Santos Bitencourt, disse, em entrevista à Redação Integrada do Grupo Liberal, que a criança está com pneumonia.
“Nós estamos fazendo um apelo para que ela seja transferida para Belém, para a Santa Casa ou para o Hospital Abelardo Santos”, enfatizou Maria Cristina Bittencourt. “Aqui não tem UTI para criança”, afirmou a avó da criança.
VEJA MAIS
Em busca de um leito
Acerca do caso, a Prefeitura Municipal de Abaetetuba se manifestou, nesta sexta-feira (8), por meio de Nota. "A paciente em questão encontra-se internada em um hospital particular da cidade, conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS), e necessita de um leito de alta complexidade, entretanto, Abaetetuba, assim como a maioria dos municípios paraenses, não possui UTI pediátrica", comunica a gestão municipal.
"O Hospital Júlia Seffer já realizou o cadastro da paciente na central de leitos, gerenciada pelo Governo do Estado do Pará. A Secretaria Municipal de Saúde de Abaetetuba está acompanhando o caso e segue lutando para conseguir o leito", complementou a Prefeitura de Abaetetuba.
Em nota, enviada à redação na manhã de domingo (10), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que a paciente já está internada na Fundação Santa Casa da Misericórdia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA