Tragédia em Gaza: Carregamentos de ajuda humanitária por lançamento aéreo causam mortes e feridos

Porta-voz da Defesa Civil, em um comunicado, disse que mortes foram causadas por lançamento incorreto de ajuda por parte de aviões civis,

O Liberal
fonte

Autoridades relataram nesta sexta-feira (08), que cinco pessoas perderam as vidas e pelo menos dez ficaram feridas após serem atingidas por suprimentos humanitários enviados por lançamento aéreo para a Faixa de Gaza.

O porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Basal, informou em um comunicado que "cinco mártires e vários feridos" resultaram do lançamento incorreto de ajuda por parte de aviões civis, que caíram sobre as cabeças e casas dos cidadãos no noroeste da Cidade de Gaza.

Moradores que se reuniram para pegar pacotes de comida lançados por aviões relataram que os paraquedas dos carregamentos não funcionaram adequadamente, resultando em uma queda livre perigosa. Mohamed al Goul, de 50 anos, testemunhou o terrível acidente:

"A carga caiu como um foguete contra o telhado de uma das casas", disse ele, enquanto tentava pegar um saco de farinha junto com seu irmão na área de entrega.

VEJA MAIS

image Biden anunciará planos para estabelecer porto em Gaza em discurso do Estado da União
Porto deve ter cais temporário para abrigar caminhões adicionais de assistência todos os dias, disseram altos funcionários do governo norte-americano

image Estados Unidos anunciam lançamento de ajuda humanitária por aviões na Faixa de Gaza
Área tem enfrentado bombardeios intensos de Israel desde os ataques terroristas do Hamas

Os feridos foram transportados para o hospital Al Shifa, em Gaza, segundo o chefe de enfermagem da unidade de emergência, Mohamed al Sheikh. Ele explicou que o incidente ocorreu no campo de refugiados de Al Shati, a oeste da cidade de Gaza, perto da costa.

Com a distribuição terrestre de ajuda humanitária enfrentando dificuldades no enclave, vários países adotaram lançamentos aéreos de comida, especialmente no norte da Faixa de Gaza. Estados Unidos, Jordânia, Egito, Emirados Árabes Unidos e França estão entre as nações que recorreram a essa medida para tentar aliviar a crise humanitária na região, onde a população está sofrendo com a fome devido à guerra, de acordo com a ONU.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO