Secretaria municipal faz recadastramento itinerante na Feira da 25 nesta terça-feira (11/2)
Prefeitura de Belém lança iniciativa para regularizar feirantes e permissionários
![fonte](/img/ic-fonte.png)
O comércio formal de Belém conta com aproximadamente 11 mil trabalhadores, entre feirantes e permissionários. Para assegurar a arrecadação de fundos municipais, é essencial que esses profissionais estejam devidamente cadastrados e regularizados pela Prefeitura de Belém.
Para facilitar esse processo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedcon) dará início, na manhã desta terça-feira (11/2), ao recadastramento itinerante. Equipes do Departamento de Feiras, Mercados e Portos (DFMP) da Sedcon estarão na Feira da 25 para orientar os trabalhadores e dar início à atualização cadastral. Além disso, aqueles que possuem débitos referentes a taxas e impostos municipais terão a opção de parcelar os valores em até 10 vezes.
VEJA MAIS
A regularização permite que os comerciantes obtenham alvará de funcionamento e crachá de identificação. Com os dados atualizados e os recursos sendo arrecadados, a Sedcon poderá garantir os direitos dos trabalhadores conforme a legislação, além de investir em melhorias para feiras e mercados da cidade.
A iniciativa de recadastramento itinerante seguirá na próxima terça-feira (18), também no período da manhã, na feira da Bandeira Branca, localizada no bairro do Marco.
Serviço:
Data: 11/02/2025
Horário: 7h30 às 9h
Local: Feira da 25 - Av. Romulo Maiorana, s/n
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA