CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém sedia maior evento sobre óleo de palma do Brasil

A Palmacon é a primeira conferência sobre o tema do país. Mais de 15 painelistas e 30 empresas expositoras são aguardadas

O Liberal
fonte

Belém será palco do principal evento do Brasil dedicado ao setor de óleo de palma. Nos dias 23 e 24 de outubro, a Palmacon, organizada pela Associação Brasileira dos Produtores de Óleo de Palma (Abrapalma), reunirá especialistas e empresas nacionais e do exterior para debater os avanços e desafios da cadeia produtiva da palma. 

A Palmacon é a primeira conferência sobre palma de óleo no Brasil. Na conferência, são esperados mais de 15 painelistas e 30 empresas expositoras. O evento tem como objetivo difundir conhecimentos sobre a cadeia produtiva do óleo de palma e seus derivados, que abrangem setores como alimentos, cosméticos e energia. 

VEJA MAIS

image Cultivo de palma de óleo recupera 200 mil hectares de área degradada na Amazônia
Prática ainda gera empregos e renda a partir de planta que dá origem a óleo vegetal mais consumido do mundo

image Recuperação de áreas desmatadas é aliada no enfrentamento à emergência climática
O Grupo BBF trabalha com o cultivo da palma de óleo em mais de 75 mil hectares de áreas degradadas na região amazônica 

image Mudança da matriz energética pode ser impulsionada pelo óleo de palma
Produto apresenta um potencial de produção de óleo por hectare dez vezes superior à soja

A conferência também visa fomentar a inovação tecnológica e promover a geração de negócios entre os principais players do mercado. De acordo com o presidente da Abrapalma, Victor Almeida, o evento tem o objetivo de dar visibilidade ao setor que emprega mais de 20 mil pessoas no estado. 

“Teremos painéis para discutir o potencial e crescimento da palma de óleo no país, as oportunidades e os investimentos no setor, além de falar sobre a importância da palma de óleo para a transição energética no mundo”, afirmou.

image Victor afirma que o evento é uma oportunidade de visibilidade para o setor (Foto: Divulgação)

A programação inclui conferências com temas que abrangem desde a agricultura e industrialização do óleo de palma até a inovação tecnológica e a sustentabilidade. Um dos destaques será o debate sobre a importância da palma como combustível renovável, especialmente em meio às discussões globais de integração energética e às pautas da COP 30, que buscam soluções sustentáveis para o futuro.

Setor

Em todo o país, aproximadamente 220 mil hectares estão plantados, mais de 20 mil empregos são gerados e 2 mil agricultores familiares estão inseridos na cultura. O setor produz 570 mil toneladas de óleo e tem um faturamento de mais de R$ 5 bilhões.

Serviço:

Palmacon
Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras  
Data: 23 e 24 de outubro de 2024

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA