Após reunião com a CDP, guardas portuários liberam Terminal de Miramar em Belém
O terminal estava fechado desde as 5 horas de quarta
O Sindicato dos Guardas Portuários do Pará e Amapá (Sindiguapor) confirmou o fim da paralisação da categoria, após reunião com diretores da Companhia Docas do Pará (CDP), onde ficou definido o fim do bloqueio dos portos. Em contrapartida, a Companhia deve abonar a falta dos funcionários que aderiram ao movimento de greve.
De acordo com o presidente do Sindiguapor, Rodrigo Rabelo, a reunião terminou por volta das 10h e, em seguida, em assembleia geral, os trabalhadores decidiram encerrar o movimento de greve e encaminhar um documento para CDP dando um prazo para assinatura do acordo coletivo. Ele vão dar um prazo de cinco dias úteis para que a demanda seja atendida.
Ainda no final da manhã, eles liberaram a entrada no Terminal de Miramar, o último que permanecia fechado pelos grevistas. O protesto começou às 5h de quarta-feira (13), alcançado, além do Miramar, em Belém, os portos de Santarém e Vila do Conde, em Barcarena. Esses dois últimos, porém, já estavam liberados na manhã desta quinta-feira.
Veja mais
”Avaliação de modo geral foi muito importante para nossa categoria e nossas reivindicações. Mostramos que a categoria está mobilizada para encarar qualquer situação em prol dos nossos direitos e de nossas famílias, pois a companhia mexeu com a remuneração do funcionário, o que mexe com a estrutura familiar do mesmo. Caso a CDP não sinalize pela assinatura, a categoria está 100% comprometida em defender nossos direitos. Como Presidente da categoria só tenho a agradecer a todos os Guardas Portuários que participaram desse ato”, disse Rodrigo Rabelo.
A Companhia Docas do Pará foi procurada novamente e ficou de enviar um posicionamento sobre o movimento dos trabalhadores.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA