CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Anitta tenta barrar farmacêutica de medicamento vermífugo de usar seu nome em produtos

Cantora tenta impedir farmacêutica de usar a grafia "Anitta" em novos produtos como cosméticos e reforça batalha para proteger sua identidade de marca

Thaline Silva

Anitta trava uma nova batalha para proteger sua marca pessoal. A cantora acionou o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para contestar o uso da grafia "Anitta" por uma farmacêutica responsável pelo medicamento vermífugo "Annita"

A disputa surgiu após a empresa solicitar a ampliação do registro para incluir a categoria de cosméticos, o que, segundo a equipe jurídica da artista, poderia gerar associação indevida com a imagem da cantora.

VEJA MAIS 

image Anitta é exaltada por Shakira como 'rainha do funk brasileiro' em premiação
A colombiana abriu o discurso dizendo estar feliz por poder entregar o prêmio "a uma grande artista, mas também a uma grande amiga"

[[(standard.Article) No Mercado Pago, Anitta não terá vaga no conselho ou na direção, mas quer ter mais voz]]

De acordo com o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, a farmacêutica detém o registro da marca "Annita" desde 2004 e também possui o direito de uso da versão "Anitta", exatamente como é escrito o nome artístico da cantora. A recente tentativa da farmacêutica de expandir o uso da marca para produtos de beleza acendeu o alerta da artista, que busca impedir judicialmente essa movimentação.

Cuidado com a imagem

A preocupação da cantora é com a possibilidade de sua imagem ser ligada a produtos sobre os quais ela não tem qualquer controle ou vínculo. Por isso, seus advogados entraram com um pedido no INPI para bloquear a ampliação de uso do nome no setor de cosméticos, reforçando sua estratégia de proteger a identidade construída ao longo de anos de carreira.

Além desta disputa, Anitta também enfrenta uma outra batalha jurídica: ela tenta impedir uma empresa de finanças que registrou o nome “Anitta” para lançar uma linha de gim. A cantora quer garantir que sua marca permaneça associada apenas aos seus próprios projetos musicais, comerciais e licenciamentos autorizados, evitando que terceiros se aproveitem da força de sua imagem no mercado.

Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA