Vídeo: Mestre Damasceno é recebido com festa em Salvaterra após desfile na Grande Rio

Artista retorna à sua cidade natal após desfile de sucesso com o samba-enredo Pororocas Parawaras, que garantiu o segundo lugar no Carnaval do Rio 2025

Matheus Viggo

Mestre Damasceno desembarcou em Salvaterra, no Marajó, nesta segunda-feira (10) e foi recebido com homenagens e festa pela população. O artista retornou à sua cidade após participar do desfile da escola de samba Grande Rio no Carnaval do Rio de Janeiro, que neste ano apresentou o samba-enredo Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós, criado por ele, ao lado de Ailson Picanço, Davidson Jaime, Tay Coelho e Marcelo Moraes.

ASSISTA:

 samba-enredo obteve nota máxima de todos os jurados, e a escola de samba conquistou o título de vice-campeã do Carnaval do Rio 2025. A recepção contou com a presença de moradores, amigos e admiradores do mestre da cultura popular marajoara.

VEJA MAIS

image Grande Rio campeã? Veja até quando pode sair o novo resultado do Carnaval
De acordo com os representantes da escola, a reivindicação já foi feita e busca a validação de mais um décimo, o que resultaria em um empate com a Beija-Flor de Nilópolis

image Mestre Damasceno comemora nota máxima do samba-enredo da Grande Rio após apuração
O mestre de Salvaterra é um dos compositores do samba que a escola de Duque de Caixas levou para a avenida

image Cultura, folclore, religião e problemas sociais do Pará já estiveram no carnaval do Rio de Janeiro
O Pará já conquistou títulos e sambas históricos no maior Carnaval do Brasil. Relembre outras homenagens!

A homenagem ocorreu no dia do aniversário de 63 anos de emancipação política do município, tornando o evento ainda mais simbólico. A prefeitura e grupos culturais locais organizaram a recepção, que incluiu apresentações musicais e manifestações tradicionais da região. Mestre Damasceno é reconhecido por seu trabalho com ritmos amazônicos e pela difusão da cultura marajoara. Sua participação no desfile da Grande Rio levou para a avenida os sons do curimbó, tambor característico do carimbó e do Marajó, sua terra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA