Jornalista Wanda Chase morre ao passar por cirurgia; Margareth Menezes faz homenagem
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, fez uma homenagem para Wanda.

A jornalista Wanda Chase faleceu na noite de quarta-feira (02), aos 74 anos; poucas horas após ser internada no Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador, para uma cirurgia de aneurisma da aorta.
O enterro está previsto para sábado (05), no Cemitério Campo Santo.
Natural do Amazonas, Wanda Chase se mudou para a Bahia em 1991. Trabalhou como repórter e apresentadora na TV Bahia, afiliada à TV Globo, por 27 anos, destacando-se como comunicadora e ativista do movimento negro.
VEJA MAIS
Familiares irão se deslocar para a capital baiana para participar do sepultamento.
De acordo com a família, Wanda havia revelado, cerca de um mês antes, que enfrentava problemas de saúde após uma virose. Ao procurar atendimento médico, foi diagnosticada com infecção urinária e, posteriormente, com infecção intestinal.
A jornalista deu entrada no hospital na quarta-feira (02), onde foi diagnosticada com aneurisma dissecante da aorta, uma condição grave que ocorre quando a camada interna da aorta se rompe. A cirurgia foi iniciada por volta das 17h, e a morte foi comunicada aos familiares quase seis horas depois.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (03), para fazer uma homenagem a apresentadora Wanda Chase.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA