Otaviano Costa vive as delícias e inquietudes da nova vida em São Paulo
Em entrevista exclusiva, o apresentador falou sobre o novo projeto profissional e a distância com Flávia Alessandra.

Prestes a completar um ano do seu "renascimento", Otaviano Costa vive um momento de constante evolução e renovação. Há quase um mês, ele estreou como apresentador do Melhor da Noite, na TV Band, encarando um novo desafio: comandar um programa ao vivo, exibido três vezes por semana. E, claro, ele está adorando essa nova fase!
"Acho que essa inquietude faz parte do meu espírito, não é algo recente e acredito que vai ser assim para sempre. Não se trata de ser workaholic, mas de ser apaixonado pelo que faço. Sempre consegui equilibrar minha vida pessoal e profissional, nunca coloquei o trabalho em primeiro lugar. A reinvenção é ótima e muito saudável, desde que a gente tenha claro o que é importante para não deixar uma área da vida desgastar a outra", afirma Otaviano. Ele também compartilha como a paixão pelo trabalho é algo que permeia sua família: "Na nossa casa, todo mundo é apaixonado pelo que faz: a Flávia Alessandra (minha esposa), a Giulia Costa (minha enteada), e a Olivia (minha filha), que, se Deus quiser, em breve vai descobrir a sua própria paixão."
VEJA MAIS
Otaviano explica que essa busca por reinvenção surgiu com a necessidade de se adaptar aos novos tempos das artes, especialmente com o crescimento da internet, que se tornou um espaço fértil para quem tem criatividade e disposição. Ele lembra que sua transformação artística começou lá atrás, com a pandemia, e destaca que essa fase está sendo fundamental para sua carreira.
Com um extenso currículo como ator, com papéis em novelas como Caras & Bocas e Salve Jorge, Otaviano deu seus primeiros passos como apresentador na TV Globo, ao assumir o Vídeo Show, onde ficou por cinco anos. "Eu sou ator, mas desde cedo percebi que precisava me profissionalizar para transformar essa paixão na minha profissão. Tenho muito orgulho de tudo o que conquistei como ator, participando de novelas, seriados, programas de humor, filmes de animação e até longas-metragens que eu mesmo criei, como Vidente por Acidente (2024), meu último trabalho. Mas houve um momento, em 2012 e 2013, que percebi que minha veia de comunicador falava mais alto. A comunicação ocupou de forma intensa e poderosa minha carreira", diz ele.
Apaixonado pela comunicação, Otaviano se sente completamente realizado como apresentador. "Consegui realizar meus sonhos e, embora a atuação ainda faça parte de mim, é na comunicação que me encontro", revela ele.
Quanto aos desafios, Otaviano enfrenta tudo com leveza e bom humor, inclusive a rotina da ponte aérea Rio-São Paulo. "Tenho minha base no Rio de Janeiro, onde moro com minha família em uma casa maravilhosa. Mas São Paulo sempre foi uma segunda casa para mim. Já morei aqui, tenho negócios e amigos. Estou super feliz com essa fase, mas como brinco, estou igual a ‘cachorro que cai do caminhão de mudanças’, me encontrando e explorando cada cantinho desse novo lugar, entendendo como ele pode se tornar um lar. A Flávia vive muito em São Paulo, e a Oli estuda por aqui, então é difícil ela se deslocar para o Rio o tempo todo", conta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA