Retrospectiva: Relembre os casos de fake news que marcaram 2021
Famosos, política e até a vacina, ninguém escapou dos boatos mentirosos criados das redes sociais
O ano teve grandes acontecimentos que marcaram e estão na memória das pessoas até hoje. E alguns assuntos dificilmente serão esquecidos, principalmente aqueles que surgiram de uma Fake News. As famosas mentiras criadas na Web “bombaram” e desde famosos até a vacina contra covid-19 não saíram ilesos dos boatos. Veja agora os falsos rumores que surgiram e foram muito comentados em 2021.
Para abrir a retrospectiva, a primeira Fake News de 2021 teria sido o anúncio da morte do apresentador Pedro Bial.
Relembre a fake news de que a cantora Manu Bahtidão estaria sem calcinha durante um show no Pará.
O guitarrista Ximbinha, ex-Calypso, também teve o nome envolvido em uma fake news ao ser noticiado que ele teria sido preso com armas e drogas.
Gretchen, que está com residência fixa no Pará, também precisou desmentir um boato de que estaria se separando do atual marido, o saxofonista Esdras de Souza.
Outra mentira que surgiu em 2021 dizia que o ex-atacante e ídolo do Clube do Remo teria morrido.
Após um jogo do Clube do Remo contra o Atlético Mineiro, um boato mentiroso sobre os ar-condicionados do Baenão surgiram na Web.
As fake news sobre a vacina contra a covid-19 ganharam um destaque negativo em 2021. Uma delas, chegava a afirmar que um microchip seria introduzido na população.
Outro boato falso que ficou muito famoso sobre a vacinação da covid-19 estava relacionando o imunizante à HIV.
Uma Fake News que surgiu em 2021 e que foi repetida pelo governo brasileiro, dizia que o Senado dos EUA investigava a origem do coronavírus.
Uma Fake News que abalou o mundo dos famosos envolvia a atriz Paolla Oliveira, que foi acusada de comentar sobre prostituição de outras famosas da Globo.
O humorista Paulo Gustavo também acabou se tornando alvo de Fake News após alguns portais de notícias divulgarem sua morte, quando ele ainda estava internado com Covid-19
Silvio Santos também foi vítima de Fake News ao anunciarem que o apresentador teria fugido de um hospital onde estava internado.
Tiago Leifert também foi alvo de Fake News ao anunciarem que ele recusou uma proposta milionária para ficar na Globo.
No mundo da música, o cantor Xamã foi alvo de Fake News após uma estudante afirmar que esperava um filho seu.
Simone e Simaria também foram envolvidas em uma Fake News depois que um boato falso afirmava que elas estavam dentro de um avião que caiu em São Paulo.
Ivete Sangalo também acabou tendo o nome envolvido em boatos mentirosos após internautas falarem sobre suposta separação da cantora com o marido.
Luisa Sonza também foi vítima de boatos falsos sobre sua morte.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA