Fake news! Esposa de Landu desmente suposta morte do ex-atacante do Remo
Áudios disparados no Whatsapp na manhã desta terça-feira pegaram jogador, família e amigos de surpresa
Um áudio disparado em grupos de mensagens na manhã desta terça-feira (21), de que o ex-jogador do Remo e do Vasco, Landu, teria sido assassinado, pegou todo mundo de surpresa. Porém o ídolo do Leão está bem, em casa, após retorno da cidade de Gurupá (PA), onde estava jogando pela Seleção do município. A informação foi confirmada ao O Liberal pela esposa de Landu, Roberta Martins.
“Isso é mentira. Ele está bem, estava viajando, mas já chegou. Tem gente que não tem o que fazer”, disse Roberta.
Landu é paraense e atualmente está com 43 anos. Encerrou a carreira em 2015 pelo Vênus, teve passagens também pelo Ananindeua, Abaeté, Tuna Luso, Itumbiara-GO, Santa Cruz-PE e Vasco da Gama-RJ. Pelo Remo, em 2005, 2006 e 2007 marcou os azulinos, principalmente em 2005, ano em que conquistou o título Brasileiro da Série C, sendo um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Roberval Davino.
O ex-atacante irreverente também se destacou em 2006 e 2007 com a camisa azulina, primeiro formando dupla com Zé Soares e Izaias, depois com Fábio Oliveira, sendo um “garçom”, na Série B. Atualmente Landu joga pelada, trabalha em uma escolinha com jovens e crianças, além de ter um canal de vídeos chamado “Landu tá on”.
O ex-jogador e amigo de Landu, Marquinho Belém, que também conquistou a Série C pelo Remo, lamentou que esse tipo de áudio seja feito.
“É preciso ter cuidado quando se divulga um áudio desse jeito. É necessário ter certeza na hora de repassar essas informações, ainda mais no meio do futebol, que existem vários jogadores que recebem apelidos, de ex-atletas pelas suas características”, criticou o ex-jogador em contato com O Liberal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA