Maria Gladys será 'salva' e levada a Londres com apoio da neta Mia Goth, diz colunista
A atriz de 84 anos foi encontrado em situação delicada no interior de Minas Gerais e chegou à ir a um programa pedir ajuda

A atriz britânica Mia Goth, de 30 anos, decidiu ajudar a avó materna, a também atriz Maria Gladys, de 84 anos, que vive atualmente em situação delicada no interior de Minas Gerais. Conhecida por papéis marcantes em novelas como “Vale Tudo” e “Top Model”, Maria será levada a Londres para reencontrar a filha, Rachel Goth, mãe de Mia. A neta se responsabilizou pelos custos da viagem, incluindo as passagens aéreas. A informação foi confirmada com exclusividade pelo colunista Osmar Marrom.
VEJA MAIS
Maria Gladys foi encontrada recentemente desorientada na cidade de Santa Rita de Jacutinga, sem recursos financeiros e vivendo em condições precárias. O caso veio à tona em meio a relatos de conflitos familiares e preocupações com sua saúde emocional.
O filho da atriz, Glayson Gladys, afirmou em entrevista à rádio Tupi FM que a mãe está em estado de fragilidade. Segundo ele, após morar com ele por dez anos, a atriz foi para a casa da filha no Rio de Janeiro.
“Hoje, minha irmã vive nos Estados Unidos e desde então, ela ficou sem direção”, contou.
Ele também mencionou que, após a venda de um imóvel da família em Cabo Frio, os recursos teriam se esgotado, e Maria Gladys foi enviada para Minas Gerais. “Agora está aí, sem dinheiro, largada”, declarou.
A atriz, por sua vez, afirmou que estava sem recursos até para deixar a cidade mineira. Com a voz embargada, lamentou: “Não tenho dinheiro nem para pagar o táxi para ir embora. Onde eu vou ficar, na rua?”.
A filha da artista, Maria Thereza Mello Maron, respondeu às acusações da mãe por meio das redes sociais. Em publicação no Facebook, afirmou nunca ter desviado recursos da aposentadoria da atriz e disse possuir registros que comprovam os gastos. “Todos os lugares por onde ela passou e onde ela gastou o dinheiro dela”, escreveu.
Maria Thereza informou ainda que a mãe ficou hospedada em um apartamento por temporada até o fim de março, passando depois por hotéis no Rio de Janeiro, em bairros como Flamengo, Catete e Copacabana. Ela também afirmou que a ida da atriz para Santa Rita de Jacutinga foi contra as recomendações da família. “Ela gastou a aposentadoria toda com hospedagens e bebidas. Eu só ajudo a minha mãe”, concluiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA