Cantora Lizzo é acusada de assédio e ambiente de trabalho hostil por ex-dançarinas

As vítimas alegam que teriam sido obrigadas pela pop star a tocar em um artista nu e também feito comentários sobre suas aparências

Hannah Franco
fonte

Nesta terça-feira (1), uma notícia surpreendeu os fãs da cantora Lizzo, que está sendo acusada por três ex-dançarinas de assédio sexual e criação de um ambiente de trabalho hostil. Aos 25 anos, a artista é uma das mais populares da atualidade e está tendo que lidar com as graves alegações feitas por ex-integrantes de sua equipe.

Segundo relatos da NBC News, o processo foi movido no Tribunal Superior de Los Angeles e envolve não apenas a cantora, mas, também Shirlene Quigley, líder da equipe de dança da artista. Elas afirmam que Lizzo as pressionou a participar de situações desconfortáveis, como tocar em uma pessoa nua durante uma visita a um clube em Amsterdã, na Holanda.

Além disso, alegam ter sido submetidas a ensaios "excruciantes" após falsas acusações de beber no trabalho e ainda foram alvo de críticas relacionadas a suas aparências físicas.

O processo que inclui Shirlene conta com outros relatos, com situações inapropriadas. Eles contam que a dançarina criticava aqueles que haviam feito sexo antes do casamento e falava abertamente suas fantasias sexuais, inclusive simulando a prática de sexo oral e zombando publicamente da virgindade de uma das dançarinas.

VEJA MAIS

image Câmara aprova protocolo para combater e previnir assédio em casas noturnas: 'Não é Não'
As medidas valem para casas noturnas, eventos esportivos, boates, casas de show e bares fechados

image Vencedora do Grammy e estrela do R&B, Lizzo irá produzir programa para serviço de streaming
Artista de 32 anos, conhecida pelos hits "Good as Hell" e "Juice" teve um ano de ascensão à fama em 2019

Uma das dançarinas, Ariannna Davis, relatou que Lizzo e seu coreógrafo a acusaram de estar "menos comprometida" com seu trabalho após uma apresentação em um festival, em uma preocupação claramente direcionada a seu peso. 

Ron Zambrano, advogado das vítimas, expressou indignação com as atitudes de Lizzo e sua equipe de gestão, afirmando que essas ações contradizem publicamente tudo o que a ela defende, enquanto, em particular, ela envergonha e desmoraliza seus dançarinos de maneiras ilegais e cruéis.

Além das acusações de assédio sexual e ambiente hostil, também surgiram alegações de assédio religioso e racial, cárcere privado, interferência em vantagens econômicas potenciais e outras questões graves. Até o momento, Lizzo ainda não se manifestou sobre as acusações e o caso continua em andamento.

*(Hannah Franco, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Tainá Cavalcante)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA