Servidora municipal é flagrada espancando uma criança em Centro de Assistência Social
Imagens mostram a funcionária empurrando o menino no chão, dando tapa e chutes no menino
No último sábado (29), uma servidora municipal de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foi flagrada espancando uma criança na Casa de Acolhimento. As informações são do G1 Santos.
VEJA MAIS
Imagens mostram a funcionária empurrando o menino no chão, dando tapa e chutes nele. Outras crianças, que estavam acompanhando as agressões, também passam a chutar o menino.
Outra parte da gravação mostra o menino chutando a funcionária e ela devolvendo o chute. Nesta, inclusive, as pessoas que registraram a ação pedem para que ela pare de chutar ele e ela xinga as mulheres.
O caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Em nota, a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Assistência Social, informou que já determinou o afastamento imediato da servidora e a abertura de um procedimento administrativo.
Segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e registrou a ocorrência. O caso será levado para a Polícia Civil. A criança está sendo acompanhada por equipe técnica composta por psicólogos e assistentes sociais.
A administração municipal reforçou, ainda, que preza pelo serviço de acolhimento e atendimento humanizado de excelência, não admitindo nenhum tipo de violência ou desrespeito, sendo o caso ocorrido na Casa de Acolhimento, um fato isolado.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA