Jovem é condenado a 49 anos por espancar e matar menina que pediu comida; entenda

O homem também torturou outras três crianças, irmãos da vítima

Luciana Carvalho
fonte

Bruno Diocleciano da Silva, de 21 anos, foi condenado a 49 anos de prisão por matar uma menina de 6 anostorturar os três irmãos dela, de 8, 4 e 1, respectivamente, por terem pedido comida a vizinhos. A decisão foi assinada, na última terça-feira (22), pelo juiz Fernando Oliveira Samuel. As informações são do portal Metrópoles.

O crime aconteceu em 2019 em Planaltina de Goiás, Entorno do Distrito Federal e, segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o homem está preso desde o dia do homicídio.

O Ministério Público diz que Bruno era, na época, namorado da tia das crianças, de 17 anos, que estava com a guarda delas porque os pais estavam presos no DF. Ao saber do pedido de comida aos vizinhos, ele espancou a menina até a morte e torturou os irmãos dela com uma corda.

VEJA MAIS

image Irmãs engravidam após serem estupradas quatro vezes pelo mesmo suspeito
O crime teria ocorrido quando as vítimas eram crianças. Dos abusos, foram geradas quatro frutos

image Bebê morto em Santarém: Laudo preliminar aponta vestígios de asfixia alimentar
O laudo do IML para identificar a causa da morte da criança deve ficar pronto em 10 dias

Crimes

Bruno foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, tortura e corrupção de menores. Na decisão, o juiz escreveu que os irmãos da vítima ainda sofrem por causa do crime.

De acordo com o MP, no dia anterior ao crime, Bruno e a tia das crianças saíram de casa e deixaram elas sozinhas e trancadas. Assim que retornaram à residência, souberam que elas haviam pedido comida aos vizinhos.

Segundo as investigações, a menina chegou a tentar fugir, mas, conforme a denúncia, ela foi arrastada de volta para casa e agredida novamente, juntamente dos irmãos. Ainda, de acordo com as investigações, a menina teve de dormir no chão do quintal, acordou fraca e reclamando de fortes dores no peito e no abdômen.

Omissão de socorro

Conforme a denúncia, Bruno e a namorada não quiseram levar a menina ao hospital. Ao perceberem que o estado de saúde da criança se agravou muito, o casal chamou o Corpo de Bombeiros, mas a menina não resistiu às complicações da tortura e morreu antes de o socorro chegar ao local.

Depois que chegou ao imóvel, a equipe do Corpo de Bombeiros constatou a morte da menina e acionou a PM. Em seguida, o conselho tutelar compareceu ao local e encaminhou as outras crianças ao hospital.

O TJGO não informou se a tia das crianças responde a algum processo por causa do crime, nem quem está responsável pelos irmãos da menina morta.

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL