Paraense emociona web ao registrar moradores do bairro do Marco conversando na porta de casa
O costume de conversar na porta de casa faz parte do dia-a-dia de quem mora no Pará. Quando Fernando Ramos compartilhou o registrou acabou desbloqueado várias emoções nos internautas
O que era para ter sido apenas um registro despretensioso de um hábito paraense tornou-se o primeiro “viral” do servidor público Fernando Ramos, de 30 anos. Na segunda-feira (25), ele conseguiu desbloquear a memória afetiva dos belenenses ao fotografar pai e filho, sentados na porta de casa, apreciando o movimento do bairro do Marco, no final de tarde, e acompanhados da cadela Lulu - que chamou atenção por também ter seu lugarzinho reservado.
VEJA MAIS
Não demorou muito para Fernando publicar a foto nas redes sociais e alcançar mais de 17,7 mil curtidas e 1.000 compartilhamentos. Em entrevista ao portal O Liberal, ele contou que já tinha o costume de andar pelas ruas de Belém, observando o cotidiano da cidade e fazendo vários registros.
Mas, no caso da foto que viralizou no Twitter, o servidor público disse que já tinha passado em frente à casa e visto o idoso sentado com a cachorrinha, mas ficou sem coragem de fotografar, por medo de soar invasivo. No início da semana, Fernando presenciou novamente a cena e decidiu fotografá-la por se sentir envolvido pela simplicidade e leveza do momento.
“Minha família sempre teve o hábito de ir para casa da minha avó e ficar batendo papo na porta de casa. Então, isso já é uma cena muito marcante para mim. Ajuda a unir pessoas a partir da conversa, a observar além do que acontece dentro de casa e do celular”, explicou o paraense.
Confira a publicação:
Na legenda da foto, Fernando enumerou vários elementos presentes e que estão no dia-a-dia de quem mora no Estado. “Pátio com árvores. Sentar na porta de casa. Cachorro parceiro e na cadeira. Imagem da santinha", escreveu no post que já alcançou vários perfis de internautas que moram no Pará e também fora.
Repercussão
Fernando afirmou que quando decidiu compartilhar a fotografia imaginou que muitas pessoas poderiam gostar ou até mesmo se identificar com a cena tão típica da região. Para ele, foi uma ótima surpresa a “tonelada de gente” que curtiu e compartilhou o post.
"Meus amigos e minha família estão brincando dizendo que estou famoso. Fico feliz de tanta gente ter gostado e sentido algum bom sentimento de ver a cena”, finalizou o servidor público.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA