Operação de trânsito remove 44 veículos irregulares das ruas no bairro da Pedreira em Belém
Iniciativa visa garantir a livre circulação de pedestres e ciclistas, com fiscalização rigorosa

Um total de 44 veículos foram removidos durante uma operação realizada na noite desta quinta-feira (4), no bairro da Pedreira, com foco em veículos estacionados irregularmente, especialmente em calçadas, ciclovias e ciclofaixas. A ação contou com a participação de oito agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel), 10 guardas municipais e três guinchos. Dentre os veículos removidos, estavam 39 motocicletas, uma van, dois carros e duas sucatas.
Erick Miranda, diretor de Trânsito da Segbel, ressalta que a operação é fundamental para a fluidez do trânsito. "Estamos trabalhando para garantir a fluidez do trânsito e a segurança das pessoas que dependem da mobilidade urbana para suas atividades diárias. A operação Belém em Ordem é uma forma de reforçar a fiscalização e garantir que todos cumpram as regras", afirma .
Já o titular da Segbel, Luciano de Oliveira, reforçou que a iniciativa visa promover a harmonia entre motoristas, pedestres e ciclistas. "Esse tipo de operação visa promover um trânsito mais ordenado e seguro, onde a convivência entre motoristas, pedestres e ciclistas seja harmônica e respeitosa. A Pedreira, por ser uma área de grande movimento, tem se mostrado essencial para essa intervenção", explica Luciano.
Balanço
Na ação anterior do programa Belém em Ordem, realizada no último dia 21 de março, 54 condutores foram autuados, 19 motocicletas removidas e dois automóveis guinchados. "O Belém em Ordem visa fazer com que Belém volte a ter ordenamento. E isso não só na mobilidade urbana, mas inclusive na ocupação dos espaços públicos. A gente precisa preservar o ir e vir e garantir a melhor mobilidade e a melhor condição de vida na nossa cidade", destaca o prefeito de Belém, Igor Normando.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA