Missa em O Liberal aborda sobre construir santidade na terra e ser fiel aos princípios de Deus
Ato religioso foi realizado no hall de entrada da sede do Grupo Liberal
A celebração da tradicional missa realizada nas dependências do Jornal O Liberal, neste domingo (06), atraiu pessoas do bairro e de comunidades próximas, para ouvir a palavra de Deus. O ato litúrgico foi celebrado pelo padre Claudio Pighin, às 11h da manhã, com todos os cuidados de segurança determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O momento de encontro com Pai foi feito no hall de entrada da sede do Grupo Liberal, localizado na Romulo Maiorana.
Na homilia deste domingo (06), o sacerdote trouxe a reflexão sobre viver uma vida de santidade e a diferença entre os mártires das igrejas cristãs e as pessoas comuns, ali presentes. A eucaristia fez alusão ao Dia de Todos os Santos, celebrado anualmente no dia 1º de novembro, que homenageia os santos e as santas católicas.
O pároco questionou a comunidade se estes são “signos de santidade”. A maioria disse que “não”. Então, o padre Claudio Pighin afirmou que “acreditar em Jesus e demonstrar a fé” já é digno de testemunhar esse momento e viver a fidelidade a Deus.
“A partir do momento que você vive a fé, a relação entre seu íntimo passa a ser com Ele, e não mais sua. Você passa a querer imitar a Deus, a perdoar, ter misericórdia. Essa é a verdadeira santidade”, declarou o padre.
Ainda segundo Pighin, para a igreja os santos não são “perfeitos”, mas testemunham a fé e não há diferença entre estes e os seres que vivem na terra, contanto que haja essa entrega ao Pai. “A igreja acredita na santidade de todos nós. Os santos não são só aqueles que passaram, mas todos nós somos convidados a viver essa santidade, viver a presença de Deus entre nós”, começou explicando mais sobre a homilia.
“Não é privilégio de uns e de outros não. Todos são convidados a viver isso. Sem a santidade, a gente fica sem propósito, sentindo a falta de algo, mas com ela, podemos viver muito melhor, colocando Deus como protagonista da salvação”, complementou.
O projeto é de grande importância à empresa, pois é um momento de unir não só os funcionários, mas também a comunidade. A intenção é reforçar e lembrar da importância de Deus na vida de todos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA