Missa dos comunicadores ressalta importância dos profissionais da área no Círio

"Vocês, profissionais de Comunicação, que atuam no Círio, também evangelizam conosco", afirmou o arcebispo

Redação Integrada ORM, com informações de Eduardo Costa
fonte

O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, destacou a contribuição dos profissionais de Comunicação na cobertura jornalística dos 12 eventos do Círio de Nazaré, ao presidir a Missa dos Comunicadores, no início da noite desta sexta-feira (8), na Basílica Santuário. "Vocês, profissionais de Comunicação, que atuam no Círio, também evangelizam conosco", afirmou o arcebispo, momentos antes de dar a benção aos jornalistas e técnicos e, ainda, a mais de 500 casais do Encontro de Casais com Cristo que atuarão como coleteiros no Círio (arrecadador de doações para custeio da Fundação Nazaré de Comunicação e obras sociais da Basilica).

"Eu agradeço muito a participação desses profissionais no Círio, porque são tantos comunicadores dos diversos meios existentes em nossa cidade sempre são essa presença preciosa para nós. E a gratidão, porque sei que trabalharão muito. E também o meu estímulo para que se tornem, cada vez mais, servidores, colaboradores da verdade", afirmou dom Alberto Taveira.

Samaritanos

Na pregação aos fiéis, durante a missa, o arcebispo enfatizou que Jesus costumava utilizar o recurso da parábola para repassar ensinamentos às pessoas. Parábolas como histórias criadas para oferecer uma mensagem a quem escuta, "como um caminho de transformação de vida". No caso da Parábola do Bom Samaritano, abordada na missa desta segunda, Dom Alberto chamou a atenção para a sensibilidade para a prática da caridade em pleno caminho de Jerusalém para Jericó, considerado um mau caminho, com muitos assaltos. E foi a partir desse mau caminho que Jesus mostra que o samaritano (equivalente a traidor na época) ampara um homem ferido após ter sido alvo de assaltantes.

"Somos nós o homem caído à beira da estrada e Jesus é o bom samaritano mostrando que, em qualquer situação na vida, Deus não nos abandona. Que cada um vista sua roupo de samaritano e tenha como sentimento norteador o amor exemplificado por Jesus, o bom samaritano", afirmou. 

A missa das 18 horas, na Basílica, contou ainda com a presença de 50 pessoas provenientes do Suriname. A comitiva foi saudada pelo arcebispo e com aplausos pelos fiéis. 


Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM