CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Funcionária do lar Olivaneide Miranda reclama de falta de sinalização no Jurunas

No cruzamento da Roberto Camelier com a Rua São Miguel não tem semáforo nem faixa de pedestre

Camila Guimarães com colaboração de Cira Pinheiro

A avenida Roberto Camelier está sem a sinalização da faixa de pedestre em vários cruzamentos do bairro do Jurunas. A funcionária do lar, Olivaneide Miranda, mora próximo ao trecho da Roberto Camelier com a Rua São Miguel. O local não tem faixa de pedestre e nem semáforo. Ela afirma que fica difícil atravessar na via e que muitos acidentes já aconteceram na área por conta disso.

Devido ao grande fluxo de veículos nesse cruzamento, atravessar a rua deixa de ser uma tarefa simples e passa a ser uma prova de paciência, mas também um risco de acidente: "Ultimamente está muito difícil aqui, porque é muito carro, não tem sinal. A gente fica de dez a vinte minutos para atravessar. Acontecem muitos acidentes aqui, porque não respeitam", descreve Olivaneide.

image No cruzamento da Roberto Camelier com a Rua São Miguel, no Jurunas, não tem semáforo nem faixa de pedestre (Reprodução / Raoni Joseph)

A moradora descreve que os carros passam em vários sentidos e que, não raras vezes, até mesmo na contramão. "É de um lado para o outro, na contramão e é a gente que fica arriscado. A gente que sai cedo para trabalhar e é ruim pra gente atravessar porque é muito perigoso", lamenta. No local, não há fiscalização.

Na opinião da moradora, uma das formas de melhorar a situação no local é a implantação de um semáforo: "tem que ter um sinal aqui, pelo menos um alerta pras pessoas terem consciência", sugere.

image A funcionária do lar, Olivaneide Miranda, critica a falta de sinalização no cruzamento da Roberto Camelier com a Rua São Miguel (Reprodução / Raoni Joseph)

Apesar da pista no cruzamento ser um asfalto novo, a sinalização foi completamente esquecida pelas autoridades: "Não tem um sinal, nem uma sinalização para indicar onde você vai atravessar. A gente tem que esperar a boa vontade do motorista parar para poder atravessar ou pegar outro rumo mesmo, para poder conseguir atravessar aqui", complementa Olivaneide.

Idosos e crianças são os públicos mais vulneráveis a sofrerem acidentes, avalia a moradora: "Idosos a gente tem que ajudar a atravessar a rua porque não têm condições. Crianças que querem atravessar para ir na padaria também não têm condições. Às vezes a gente ajuda, então acho que tinha que ter uma autoridade que desse um jeito e colocasse um sinal aqui", afirma.

A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel) e o órgão informou que iniciou a revitalização e a implantação de sinalização horizontal, que inclui faixas de pedestre, entre outras, em várias vias da cidade: “somam mais de 70 ruas de Belém e segue em planejamento para expansão dessa iniciativa para incluir mais vias”.

Você Repórter

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM