CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fiéis celebram Dia da Divina Misericórdia em Belém

Procissões com o Jesus Misericordioso saiu às ruas

Eduardo Rocha

O domingo foi de celebrações do Dia da Divina Misericórdia de Jesus Cristo para fiéis de paróquias em Belém. Desde as primeiras horas do dia até o começo da noite deste domingo (28), missas e procissões reuniram famílias, casais e fiéis em geral nas igrejas e nas ruas da capital, em louvor e agradecimento a Jesus pelas graças recebidas. No bairro da Pedreira, uma procissão saiu às 17 horas da Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na avenida Pedro Miranda, e seguiu até a Capela Oratório da Divina Misericórdia, na avenida Visconde de Inhaúma, entre Mauriti e Estrela. 

Na caminhada, a contadora Ana Guimarães, de 62 anos, destacou ter alcançados graças em rogativas à Divina Misericórdia. "Eu sarei de uma labirintite e de um problema no estômago", relatou. 

Os fiéis conduziram caiminhando a imagem de Jesus Misericordioso ornamentado com flores em cima de um carro. Entre cânticos e orações dos participantes, a romaria chamou a atenção de moradores em casas e prédios, como ocorreu na avenida Marquês de Herval. Fogos de artifício anunciaram chegada da procissão à capela. Lá estava o pároco de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padre Wagner Maria.

"A Festa da Divina Misericórdia foi organizada pelo papa São João Paulo II para o ocorrer no segundo domingo da Páscoa, a fim de recordar a Misericórdia de Deus para conosco; Jesus que vem nos encontrar para nos salvar", afirmou padre Wagner. Ele salientou que a Divina Misericórdia pode ser observada no dia a dia, quando "uma pessoa se coloca próximo da dor de outra, sendo solidária principalmente para aqueles que sofrem". A Festividade na Pedreira começou no dia 21 e terminou ontem, como informou Luís Gonçalves, fundador da Capela Oratório.

Demonstrações

Como parte das celebrações da Festa da Misericórdia, a cargo da Arquidiocese de Belém, houve missa às 17 horas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Distrito de Icoaraci, presidida pelo padre Fabrício da Silva Albuquerque. Em seguida, uma procissão seguiu para a Paróquia Divina Misericórdia, na passagem Oliveira, em Águas Negras. Na chegada dos fiéis, houve celebração eucarística, com pároco padre Gelcimar Souza Santos. 

O Movimento Apostólico da Divina Misericórdia realizaou, às 7 horas, procissão a partir da Praça Waldemar Henrique em direção à Catedral Metropolitana, no bairro da Cidade Velha. O arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a Santa Missa deu bênção solene dos quadros de Jesus Misericordioso, na chegada da procissão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM