Festividade de Sant'Ana e São Joaquim celebra os avós de Jesus
Programação começa nesta sexta-feira (23)
Sant´Ana e São Joaquim tiveram como missão atuar como avõs do Menino Jesus, ou seja, foram os pais de Nossa Senhora, e por essa razão a Arquidiocese de Belém celebrará na segunda-feira (26) esses dois padroeiros dos avós. Na Paróquia de Sant´Ana da Campina, na Praça Maranhão, 125, no bairro da Campina, a festividade em homenagem a Sant´Ana e São Joaquim começará nesta sexta-feira (23) e prosseguirá até segunda (26). A programação trabalha o tema “Com Sant'Ana e São Joaquim Anunciando o Evangelho na Família”.
A Arquidiocese informa que a abertura da festividade se dará nesta sexta(23), contando com novena e Adoração ao Santíssimo às 15h30. Logo depois, será celebrada missa às 16h, presidida pelo pároco, cônego Joel Oliveira. No sábado (24), a novena e adoração começarão às 11h30, encerrando com missa.
Já no domingo (25), haverá novena e adoração às 8h30, missa às 9h e a saída da carreata com as imagens de Sant'Ana e São Joaquim pelas ruas do centro comercial.
O percurso será: Igreja de Sant’Ana (saída) na Praça Maranhão, rua Manoel Barata, travessa Rui Barbosa, rua Tiradentes, rua Assis de Vasconcelos, travessa Aristides Lobo, travessa Frutuoso Guimarães, rua Manoel Barata e o retorno para a paróquia.
Avós
Na segunda-feira (26), Dia dos Avós do Menino Jesus, a programação começa às 9h, com a acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Ainda pela manhã, 10h30, serão realizadas a novena e Adoração ao Santíssimo, e, às 11h, Missa Solene com bênção dos idosos e avós, presidida pelo cônego Roberto Cavalli, vigário episcopal da Região Sant’Ana, e concelebrada pelos cônegos Joel Oliveira e Antônio Beltrão, chanceler da Arquidiocese de Belém.
Às 16h30, os devotos e fiéis em geral participarão de novena e adoração, seguido da missa de encerramento da festividade. Durante a programação, haverá vendas de comidas e bazar.
As celebrações religiosas priorizam os cuidados previstos nas orientações pelas autoridades sanitárias e orientações da Arquidiocese de Belém, em combate à covid-19: o distanciamento social, controle de acessos respeitando o limite de até 50% da capacidade, o uso permanente de máscaras e disponibilização de álcool, número maior de missas e transmissão da programação pelas redes sociais das paróquias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA