Família de Gutto Xibatada realiza missas em homenagem ao cantor
As datas são simbólicas ao aniversário do artista, que completaria 40 anos neste domingo (27) e à missa de sétimo dia no domingo (28)

A família do cantor paraense Gutto Xibatada realizará duas missas em homenagem ao artista na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. O cantor faleceu em decorrência do vírus Monkeypox (Mpox) na última terça-feira (22).
As cerimônias religiosas são um espaço para amigos, familiares e fãs. A missa deste domingo (27), às 17h30, também é uma homenagem ao aniversário do cantor paraense, que completaria 40 anos na data.
A missa de sétimo dia de Gutto Xibatada será nesta segunda-feira (28), no mesmo horário e aberta ao público. O cantor de forró realizava durante o Círio de Nazaré a “Varanda Xibatada de Fé”, em que reunia convidados e conhecidos para assistir às procissões enquanto cantava.
VEJA MAIS
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Gutto Xibatada foi diagnosticado com Mpox em março. O cantor ficou em isolamento no Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, mas recebeu alta após apresentar melhora clínica e encaminhamento para o seguimento do tratamento em unidade de referência. No dia 22 de abril, entretanto, o artista foi readmitido no hospital com agravamento do estado de saúde resultante de comorbidades pré-existentes e infecções.
Nas redes sociais, por meio de um vídeo, a irmã de Gutto explicou que o cantor estava em casa e, após agravamento do quadro, foi de ambulância ao PSM. O artista deu entrada na manhã de terça-feira e foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas veio a óbito no final da tarde.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA