5.125 denúncias de tráfico humano no Brasil foram registradas entre 2012 a 2019

Os dados são do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)

O Liberal
fonte

O dia 30 de julho é uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), quando se intensifica a pauta sobre o tráfico de pessoas. É mais uma data para sensibilizar a sociedade e os órgãos sobre a existência desse crime e as suas modalidades. Em 2023, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) informou que no Brasil, entre 2012 a 2019, foram registradas 5.125 denúncias de tráfico humano.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB), não é possível dimensionar a quantidade de ações na região amazônica, em especial os estados do Pará, Amazonas e Roraima. As ações da Comissão Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEETH) são realizadas com parcerias das pastorais e organismos da igreja que durante todo o ano realiza processos de formação com fóruns, audiências públicas e mobilizações. 

VEJA MAIS

image Tráfico humano movimenta cerca de 32 bilhões de dólares e faz 2,5 milhões de vítimas anualmente
Em 2023, foram iniciadas 317 investigações e 10 ações penais relativas ao tráfico internacional de pessoas no âmbito do Ministério Público Federal

image Falsa guru: paraense Kat Torres, condenada por tráfico humano, tem história contada em documentário
Com quase 1 hora de duração, "Do like ao cativeiro: ascensão e queda de uma guru do Instagram" mostra situação envolvendo diversas mulheres.

image Desaparecidos: como identificar um desaparecimento forçado e o que fazer nessa situação? Confira
Identificar um desaparecimento forçado pode ser desafiador, mas alguns sinais e circunstâncias podem levantar suspeitas

A exemplo das campanhas existentes como “De olho aberto para não virar escravo” realizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), que é parceira da comissão e nos estados do Pará e Amazonas realiza o enfrentamento ao trabalho escravo. A Rede Um Grito pela Vida, atua em todo país sobre as modalidades do tráfico de pessoas. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM