Caso Yasmin: mãe de influencer questiona testemunhas e demora na conclusão das investigações

Eliene Fontes cobra das autoridades por justiça pela morte da filha

O Liberal
fonte

Eliene Fontes, mãe da influenciadora digital Yasmin Fontes Cavaleiro Macedo, morta em dezembro de 2021, usou as redes sociais nesta segunda-feira (9) para desabafar sobre a dor que ela e a família sentem da jovem e falar da esperança por justiça. Usando imagens e textos alusivas a duas pessoas testemunhas no caso, Eliene não escondeu a revolta pela falta de avanços no caso. Em uma delas está Lucas Magalhães, dono da lancha de onde Yasmin desapareceu no dia 12 de dezembro do ano passado, durante um passeio pelo Rio Maguari, em Belém; em outra está Bárbara Ramos, também relacionada ao inquérito policial que apura as circunstâncias da morte da estudante.

VEJA MAIS

image ​​Caso Yasmin: Dono da lancha não corre o risco de ser preso, justifica defesa sobre habeas corpus negado
Lucas Magalhães de Souza teve três pedidos negados pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e, recentemente, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília

image Caso Yasmin: STJ nega habeas corpus ao dono da lancha
Esta já é a terceira perda que Lucas Magalhães de Souza tem na justiça

image ​Caso Yasmin: Testemunha recebeu voz de prisão por desacato no dia da reconstituição
Depois de autuada, Cecília Souza de Souza participou normalmente da reprodução simulada da morte de Yasmin Macêdo

Yasmin desapareceu por volta das 22h30 de um domingo e o seu corpo foi encontrado às 12h40 da segunda-feira, 13 de dezembro, próximo a uma marina particular no Distrito de Icoaraci, a aproximadamente 11 metros de profundidade. Em abril, foi feita a reconstituição do caso e, agora, a família aguarda pelo resultado das investigações policiais sobre o ocorrido, que ficou conhecido como Caso Yasmin.

Revolta

"Uma mãe está acostumada a sofrer e a se sacrificar, mas não está prepara para a perda de um filho. Enquanto um dos suspeitos @lucasmagaalhaess e POLINA se divertem sem punição, como se nada tivesse acontecido, em uma noite que antecede o Dia das Mães, uma mãe sofre, dia e noite, pela ausência de sua filha e grita por justiça. A sociedade precisa de uma resposta das autoridades policiais", postou Eliene Fontes, ao lado de um vídeo em que Lucas Magalhães aparece em uma festa. Veja a publicação:

image ​Caso Yasmin: Criminosos criam perfil para aplicar golpes em nome da influenciadora
A Polícia Civil do Pará já investiga o caso. Um dos primeiros contatos que o golpista fez foi com a mãe de Yasmin, a professora Eliene Fontes

image Caso Yasmin: 'Espero que alguma verdade apareça', diz mãe da influencer
Reconstituição dos fatos que levaram à morte de Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo começa nesta terça-feira (12)

Hoje, ao tomar conhecimento da postagem da mãe de Yasmin, o advogado de Lucas Magalhães, Paulo Maia, afirmou que será convocada uma coletiva de imprensa ou emitida uma nota sobre o assunto na próxima quarta-feira (11).

Investimento

Em outra postagem, também publicada nesta segunda-feira (9), Eliene Fontes menciona outra pessoa na lancha no dia do desaparecimento de Yasmin.: Bárbara Ramos. "Estamos às vésperas de completar 5 meses, cinco longos meses da ausência de nossa única filha. Estamos sendo amparados e medicados por psicólogos, psiquiatras. Nunca mais conseguimos viver, sair ou até mesmo trabalhar. Nossa rotina virou sofrer, chorar e esperar uma resposta que ao menos conforte nossos corações. Enquanto isso, a @makeupbarbararamos (Barbara Ramos) está fazendo um grande investimento de um estúdio com tudo de primeira qualidade", declara Eliene na postagem.

image ​‘Como é que essa pessoa vivia dentro da minha casa’, desabafa mãe de Yasmin sobre amiga que deu a notícia na noite do desaparecimento
A maquiadora Bárbara Ramos chegou pedir para que a família criasse um grupo, alegando cansaço no repasse de informações sobre o caso

image Amiga que estava em lancha com influencer bloqueia a mãe da vítima: 'Ela frequentava a minha casa'
Mãe de Yasmin estranhou o comportamento da amiga da filha, que morreu durante passeio de lancha

image 'Ela bebeu porque ela quis, ela pulou porque ela quis', diz amiga de Yasmin que estava na lancha
Em áudio enviado à família da estudante que morreu, jovem avisa sobre o desaparecimento

"Agora eu me pergunto e pergunto às autoridades, de onde saiu todo esse dinheiro? Não deveriam ser investigados? Pq ela vivia dentro da minha casa, e por muitas das vezes não tinha dinheiro nem para pagar um lanche que comia, quem pagava era a Yasmin, a jovem que ela simplesmente falou que não tinha intimidade. Que bebeu pq quis e pulou pq quis, era maior de idade. Nojo me define. Cadê a justiça que caminha em passos lentos?", acrescentou.

A reportagem tenta contato com Bárbara Ramos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM