Belém: vacinação de crianças com imunizante da CoronaVac continua nesta terça (25/01)
Coinfira a lista completa de pontos onde vacinar as crianças a partir de 6 anos com o imunizante do Instituto Butantã. Profissionais de saúde reforçam que vacina é segura e eficaz.

Na manhã desta segunda-feira (24), a vacinação de crianças contra a covid-19 foi retomada na Região Metropolitana de Belém. Na capital, o público de 6 a 11 anos está sendo imunizado pela primeira vez com a vacina CoronaVac, liberada para aplicação em crianças pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde a última quinta-feira, dia 20 de janeiro.
VEJA MAIS
O primeiro da fila no ponto de vacinação do Cassazum, no bairro da Pedreira, foi Gabriel Jesus, de seis anos, que veio acompanhado da avó, Duvalina Jesus. Gabriel conta que, mesmo com sono, preferiu acordar cedo para se imunizar e convida as outras crianças dentro da faixa etária para se protegerem contra a covid-19: “Venham tomar a vacina do coronavírus, para não ficar doente”.
A avó de Gabriel afirma que se sente confiante de levar o neto para se imunizar: “é importante essa vacina para que o meu neto fique protegido e possa ir à aula tranquilo, com mais saúde”.
Da mesma forma, Liliane Silva levou a filha, Isabela, e o sobrinho, Samuel Pantoja, para tomar a primeira dose e explica que não foi uma decisão difícil de tomar: “Eu fico feliz que as nossas crianças estão tendo esse privilégio de se vacinar, com a intenção de se proteger e proteger nossa família. Eu já tomei todas as doses, esquema completo, e vou vacinar quantas doses tiverem”.
Quanto à confiabilidade do imunizante CoronaVac para crianças, a técnica de enfermagem Christiany Brabo garante que ele é seguro e eficaz: “a eficácia da Coronavac é tão boa quanto da Pfizer, e a reação dela, até agora, não apresentou nenhum quadro adverso. Então a gente pede que os responsáveis tragam as crianças para vacinar, que é de suma importância essa proteção”.
No Pará, o Governo já disponibilizou cerca de 160 mil doses da vacina para serem distribuídas aos 144 municípios do estado. Ainda é esperada mais uma remessa suplementar de imunizantes pediátricos, que será enviada pelo Ministério da Saúde aos estados com estoque abaixo de 40 mil doses.
A fórmula da CoronaVac é a mesma das doses do público adulto e a administração é dividida em duas aplicações, com intervalo de 28 dias. A Anvisa destaca ainda que a marca é uma das mais ministradas do mundo, aprovada para uso em crianças na China, Chile, Equador, Colômbia, Camboja e Indonésia. Estudos também têm demonstrado boa segurança, tolerabilidade e uma forte resposta imune humoral por parte das crianças que se vacinaram com o imunizante.
A vacinação segue em Belém até terça-feira (25), das 9h às 17h, em pontos exclusivos para atendimento às crianças.
Confira os locais de vacinação em Belém:
- Boulevard Shopping Belém - Estacionamento G6. Avenida Visconde de Souza Franco, 776. Reduto;
- Cassazum. Travessa Perebebuí, 2.042, Pedreira;
- CCBS-UEPA. Avenida Almirante Barroso, esquina Travessa Perebebuí;
- Escola de Enfermagem da Uepa. Avenida José Bonifácio, 1.289, Guamá;
- Faculdade Cosmopolita. Avenida Tavares Bastos, 1.313, Marambaia;
- Fibra. Avenida Gentil Bittencourt, 1.144, Nazaré;
- Funbosque. Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro;
- Icoaraci. Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso. Travessa dos Andradas, 1.110, Ponta Grossa;
- Icoaraci. Sest/ Senat. Avenida Augusto Montenegro, 765, Águas Negras;
- It Center. Avenida Senador Lemos, 3.153, Sacramenta;
- Mosqueiro. Casa de Endemias de Mosqueiro. Rua Francelina Santos (Rua da Bateria), Farol;
- Mosqueiro. E.M.E.F. Desembargador Maroja Neto. Estrada São Francisco, s/n, São Francisco;
- Parque Shopping, hall de entrada. Avenida Augusto Montenegro, 4.300, Parque Verde.
- Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusiva pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G);
- Unidade de Referência Especializada Materno Infantil e Adolescente (Uremia). Avenida Alcindo Cacela, 1.421, Umarizal;
- Unifamaz, Avenida Visconde de Souza Franco, 72, Reduto;
- Universidade Federal do Pará (Mirante do Rio/ UFPA, campus Guamá). Avenida Perimetral (entrada 3º Portão) em frente ao Terminal de Ônibus.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA