Sapateiro Noeydson Soares denuncia alagamento na Rua Santos Dias, no Tapanã
Morador da área há 25 anos, ele diz que a rua passa por esse tipo de problema há muito tempo e ainda existe um agravante: uma ponte que precisa de manutenção.
![fonte](/img/ic-fonte.png)
"Todas as casas são altas e já perdemos móveis". É assim que o sapateiro Noeydson Moraes, de 26 anos, começa a denúncia sobre alagamento constante e falta de saneamento na rua Santos Dias, no bairro do Tapanã, em Belém. Morador da área há 25 anos, ele diz que a rua passa por esse tipo de problema há muito tempo e ainda existe um agravante: uma ponte que precisa de manutenção.
"Sempre foi assim aqui, sempre enche e alaga tudo, ali, era uma outra rua, mas com a quantidade de mato, fechou essa rua", diz. Na via não há saneamento básico, as valas estão entupidas e transbordando água suja e com mau cheiro.
VEJA MAIS
Com a rua completamente alagada, fica impossível trafegar, mas quem precisa trabalhar ou ir à escola, por exemplo, precisa enfrentar a água, que chega a passar dos joelhos. "Aqui quando enche as crianças não conseguem nem ir para a escola. A ponte está toda quebrada. Aqui já perdemos móveis e todas as casas têm que ser mais altas, porque quando enche chega passando os joelhos", reclama o morador.
Os moradores já comunicaram ao órgão responsável em 2024, agora esperam que o problema seja resolvido. “Já comunicamos sobre a situação para as autoridades, mas infelizmente, vivemos assim. O que queremos é que reformem essa ponte, que façam uma limpeza para melhorar e escoar a água,", pede Noyedson.
"Estamos muito prejudicados, sem saneamento, sem uma limpeza se quer aqui. As crianças têm que meter o pé na água para ir à escola. Olha como vivemos, já perdemos móveis, necessitamos que olhem para nós. Vivemos a Deus dará. Queremos uma solução, porque a barreira que fizemos em nossa casa não adiantou", finaliza.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA