CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Sapateiro Noeydson Soares denuncia alagamento na Rua Santos Dias, no Tapanã

Morador da área há 25 anos, ele diz que a rua passa por esse tipo de problema há muito tempo e ainda existe um agravante: uma ponte que precisa de manutenção.

Mariana Azevedo
fonte

"Todas as casas são altas e já perdemos móveis". É assim que o sapateiro Noeydson Moraes, de 26 anos, começa a denúncia sobre alagamento constante e falta de saneamento na rua Santos Dias, no bairro do Tapanã, em Belém. Morador da área há 25 anos, ele diz que a rua passa por esse tipo de problema há muito tempo e ainda existe um agravante: uma ponte que precisa de manutenção.

image Morador da área há 25 anos, Noeydson Moraes diz que a rua passa por esse tipo de problema há muito tempo. (Foto: Mariana Azevedo / Especial pra O Liberal)

"Sempre foi assim aqui, sempre enche e alaga tudo, ali, era uma outra rua, mas com a quantidade de mato, fechou essa rua", diz. Na via não há saneamento básico, as valas estão entupidas e transbordando água suja e com mau cheiro.

VEJA MAIS 

image Universitário Alex Cardoso reclama da falta de estrutura de paradas de ônibus no Bengui
Sem abrigo, os usuários do transporte público ficam expostos ao sol e chuva na avenida Padre Bruno Sechi

image Designer Erasmo Carlos Pantoja reclama de lixo acumulado em calçada da av. Alcindo Cacela
Morador denuncia descarte irregular de entulhos e mau cheiro na região

image Comerciante Ângela Ribeiro reclama de buracos empoçados no conjunto Satélite, em Belém
O problema prejudica o ir e vir de moradores, oferecendo maior risco aos mais idosos e outros com mobilidade reduzida

Com a rua completamente alagada, fica impossível trafegar, mas quem precisa trabalhar ou ir à escola, por exemplo, precisa enfrentar a água, que chega a passar dos joelhos. "Aqui quando enche as crianças não conseguem nem ir para a escola. A ponte está toda quebrada. Aqui já perdemos móveis e todas as casas têm que ser mais altas, porque quando enche chega passando os joelhos", reclama o morador.

Os moradores já comunicaram ao órgão responsável em 2024, agora esperam que o problema seja resolvido. “Já comunicamos sobre a situação para as autoridades, mas infelizmente, vivemos assim. O que queremos é que reformem essa ponte, que façam uma limpeza para melhorar e escoar a água,", pede Noyedson.

image Com a rua completamente alagada, fica impossível trafegar na Santos Dias, no Tapanã. (Foto: Mariana Azevedo / Especial pra O Liberal)

"Estamos muito prejudicados, sem saneamento, sem uma limpeza se quer aqui. As crianças têm que meter o pé na água para ir à escola. Olha como vivemos, já perdemos móveis, necessitamos que olhem para nós. Vivemos a Deus dará. Queremos uma solução, porque a barreira que fizemos em nossa casa não adiantou", finaliza.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS