CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Feirante Ademir Souza lamenta falta de estrutura em feira no Barreiro

A falta de estrutura adequada virou motivo de reclamação na feira do Barreiro, na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém

O Liberal

A falta de estrutura adequada virou motivo de reclamação na feira do Barreiro, na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém. Quem denuncia é o feirante Ademir Souza, que trabalha há 34 anos, nesse espaço. Ultimamente, ele e os outros comerciantes têm sentido dificuldades para trabalhar no local.

Quem frequenta o local percebe que faltam barracas adequadas, e até mesmo pavimentação asfáltica em determinadas partes da feira. "Aqui tem que ter muita disposição para trabalhar, porque não é fácil. Estamos esperando melhorias na nossa estrutura há 34 anos", reclama.

image  (Bruno Macedo | Reprodução)

VEJA MAIS 

image Aposentado Guilherme Monteiro fala sobre rua sem saneamento básico, em Ananindeua
Morador há 33 anos da passagem Perpétuo Socorro, no bairro do Coqueiro, o aposentado Guilherme Monteiro, de 74 anos, pede ajuda ao poder público para melhorar as condições da via.

image Terapeuta Diego Santos reclama do abandono da praça matriz, em Ananindeua
O abandono tomou conta da praça matriz do município de Ananindeua, localizada ao lado da prefeitura municipal. Essa é a denúncia feita pelo terapeuta Diego Santos, 47 anos, morador do município.

image Em Marituba, morador Hélio Maia reclama de rua abandonada
O autônomo Hélio Maia mora na alameda Monte Moriá, no bairro Almir Gabriel, em Marituba. Segundo ele, há cerca de 10 anos a rua está completamente abandonada.

Alguns trabalhadores precisam improvisar nas estruturas, outros acabam tendo que deixar a mercadoria no chão, por falta de espaço. "A gente trabalha assim mesmo, porque não tem outro jeito. É sempre só promessa, e nunca foi feito nada. Quando chove temos que nos virar como podemos porque não tem onde se esconder, não tem outro jeito aqui é assim mesmo", conta.

Como Ademir mencionou, em dias chuvosos fica difícil trabalhar com a estrutura precária, e isso acaba prejudicando as vendas dos trabalhadores. "Não temos estrutura alguma, já nos prometeram isso faz tempo", fala.

Segundo o feirante, ele e outros trabalhadores se reuniram com representantes do órgão responsável, ocasião em que foram discutidas melhorias para a feira. "Espero que desta vez realmente saia, porque há 34 anos nos reunimos com o órgão responsável e ouvimos essa promessa. O jeito é esperar", finaliza Ademir.

image  (Bruno Macedo | Reprodução)

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS