CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Comerciante Eduardo Salame relata dificuldades por conta de buraco na Batista Campos

No cruzamento da travessa dos Tupinambás, com a rua dos Tamoios, na Batista Campos, em Belém, há um buraco tapado por pneus. Segundo o comerciante Eduardo Salame, de 58 anos, a situação persiste há um mês

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

No cruzamento da travessa dos Tupinambás, com a rua dos Tamoios, no bairro da Batista Campos, em Belém, há um buraco tapado por pneus que, segundo o comerciante Eduardo Salame, de 58 anos, está trazendo riscos de acidente. A situação persiste há um mês.

Para o comerciante, o problema começou por conta de uma obra no local. "Na verdade, ele reabriu no mês de maio, e assim, ele começa abrindo e fica sempre do mesmo tamanho, parecendo um tabuleiro redondo. Acredito que isso é devido a uma obra feita pela Cosanpa, que readequou essa área com tubos novos e ficou uma grande caixa por muito tempo, eu lembro que chovia e ficava uma piscina, até perigoso", explica.

VEJA MAIS

image Aposentado Geraldo Coelho denuncia buraco na travessa dos Apinagés
O aposentado Geraldo Coelho, de 70 anos, mora no travessa dos Apinagés desde que nasceu. Ele relata que o buraco está causando acidentes na área.

image Costureira Edinéa Mourão diz que buraco na passagem São José causa problemas
Desde que nasceu, a costureira Edinéa Mourão mora na passagem São José, no bairro do Marco, em Belém. Segundo ela, há 4 meses um buraco no meio da via tem trazido incômodos para os moradores

image Buraco na Marquês de Herval causa congestionamento, afirmam motoristas
Na avenida Marquês de Herval, quase chegando na esquina da travessa Vileta, no bairro da Pedreira, em Belém, um buraco vem causando problemas para motoristas que trafegam pela área.

O buraco fica localizado em frente ao estabelecimento de Eduardo, ele conta que nunca presenciou nenhum acidente, mas sabe que há grandes riscos de acontecer. "Quando eu e meu sócio chegamos aqui, vimos esses pneus sinalizando, quem quer passar por esse lado não consegue, tem que passar pro lado de lá. Por isso é perigoso, porque dois carros quando fazem a curva podem causar acidentes", afirma.

image  o comerciante Eduardo Salame diz que o buraco traz riscos de acidentes no local. 

O denunciante afirma que não é a primeira vez que o buraco se abre no mesmo local. A sinalização foi feita de maneira provisória por populares. 'Eles abriram um buraco e não fecharam, não fizeram a obra Depois que foi fechado, um tempo depois, começou a ficar assim. Então, não é a primeira vez que acontece isso, já é a segunda vez que se rompe no mesmo local e não colocaram nada para sinalizar", diz.

image No cruzamento da travessa dos Tupinambás, com a rua dos Tamoios, no bairro da Batista Campos, há um buraco tapado por pneus que tem incomodado populares.

"Eu acho uma vergonha isso, porque estamos em um bairro nobre, não só aqui, mas se você andar nesta quadra da Tupinambás, entre a Tamoios, vai encontrar também um buraco enorme. É uma tristeza, eu nunca vi tanto descaso do poder público em relação a isso", lamenta.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto. Em nota enviada na quinta-feira (27), por volta das 20h, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que "após avaliação da equipe técnica, foi verificado que trata-se de rede de drenagem pluvial, sendo a manutenção de responsabilidade da Sesan".

 

 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS