Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Em Marituba, morador Hélio Maia reclama de rua abandonada

O autônomo Hélio Maia mora na alameda Monte Moriá, no bairro Almir Gabriel, em Marituba. Segundo ele, há cerca de 10 anos a rua está completamente abandonada.

O Liberal

"A nossa rua está abandonada, não temos carro de coleta de lixo, não temos energia, não temos água, não temos esgoto. Estamos abandonados", é o que diz o morador da alameda Monte Moriá, Hélio Maia. A via, que fica localizada no bairro Almir Gabriel, em Marituba, não possui asfalto e não recebe nenhum tipo de benfeitoria há quase 10 anos, segundo Hélio.

O morador reclama que a rua não possui saneamento básico, e que é corriqueiro os moradores andarem em meio a lama todos os dias. "Como vocês estão vendo, não pode entrar uma ambulância ou um carro porque está desse jeito nossa rua, abandonada. Já procuramos o poder público e nada foi resolvido. A gente tem que andar no meio da lama todos os dias", desabafa.

VEJA MAIS 

image Restos de árvore caída no Marco prejudica moradores, diz denunciante
O denunciante Osvaldo Souza mora na travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco. Segundo ele, há dois meses a árvore caiu e até o momento o entulho não foi retirado da via.

image Mecânico Luciano Nascimento reclama de buraco em frente a sua oficina, no Marco
O buraco está situado bem em frente a residência do mecânico Luciano Nascimento, onde funciona sua oficina. Ele diz que está sendo prejudicado há quatro meses por conta da situação.

image Moradora da travessa Barão do Triunfo reclama de cratera no meio da rua
A cratera está localizada em frente a casa da técnica em contabilidade Elisa Lopes, que mora na travessa Barão do Triunfo, no bairro do Marco, em Belém.

Hélio explica que a alameda não possui energia elétrica e que foi preciso os moradores fazerem uma instalação clandestina, da mesma forma, acontece com o fornecimento de água no local. "Quando falta energia temos que esperar outras pessoas que pagam também para poder ter a luz, porque não podemos ligar, pois não pagamos energia. Isso é difícil pra gente que vive nessa situação, porque todas as ruas já tiveram suas melhorias menos aqui, que fica no meio da avenida principal do bairro", diz.

image  (Reprodução: Bruno Macedo)

O autônomo conta que no período noturno a situação fica pior. "À noite não tem quem queira entrar nessa rua. Se chamar um carro de aplicativo, ele nem vem, cancela a corrida, porque uma rua dessa aqui, as pessoas olham da entrada e já ficam com medo até de serem assaltadas. Estamos vivendo desse jeito aqui, sobrevivendo na verdade, porque não temos outra opção. Nós precisamos que o poder público resolva nosso problema", pede.

image  (Reprodução: Bruno Macedo)

Ainda falando sobre o deslocamento dos moradores na alameda, Hélio relata que os pais das crianças têm que andar até o canto da rua, pois a condução escolar que as leva para escola não consegue entrar na alameda. "Os pais têm que levar os filhos lá pro canto, para poder colocar no transporte escolar", conta.

A reportagem procurou a prefeitura de Marituba para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS