Aposentado Guilherme Monteiro fala sobre rua sem saneamento básico, em Ananindeua
Morador há 33 anos da passagem Perpétuo Socorro, no bairro do Coqueiro, o aposentado Guilherme Monteiro, de 74 anos, pede ajuda ao poder público para melhorar as condições da via.
Segundo o aposentado Guilherme Monteiro, de 74 anos, a passagem Perpétuo Socorro, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, já esteve em condições melhores que atualmente. Ele mora há 33 anos na rua e reclama da falta de saneamento básico e de pavimentação asfáltica.
A lama de odor forte que fica acumulada em algumas partes da rua, também é um problema para os moradores. "Essa rua já foi melhor, mas hoje em dia não. Nos prometeram melhorias para nossa rua, mas até agora nada", reclama o aposentado.
VEJA MAIS
Os problemas da rua não terminam por aí. Quando chove, a via fica totalmente alagada, e de acordo com Guilherme, a água entra na residência dos moradores. "Quando chove enche demais a rua e chega a entrar na casa dos moradores", conta.
Há também uma obra parada no local, situação que causa incômodos para os moradores. O aposentado juntamente com outros moradores, procuraram o órgão competente para relatar a situação. "Essa obra já está indo para 3° mês parada. Nos disseram que só vão poder ajeitar nossa rua quando acabarem essa obra que está parada ai", explica.
Sobre esperar por melhorias na rua Santa Terezinha, Guilherme se mostra confiante. "A nossa rua precisa de um trabalho de saneamento e nós vamos ficar no aguardo. Estamos acreditando que teremos melhorias aqui. É muito complicado viver nesta rua porque enche e prejudica todos nós moradores aqui deste bairro", finaliza.
A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA