CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Costureira Eunice Ribeiro reclama de alagamento constante na Batista Campos

Na rua dos Pariquis, no bairro da Batista Campos, em Belém, moradores sofrem há dois meses com alagamentos constantes. A costureira Eunice Ribeiro, trabalha em casa e reclama dos transtornos causados pela situação diariamente

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Os alagamentos são constantes na rua dos Pariquis, no bairro da Batista Campos, em Belém. O trecho localizado na esquina da avenida Serzedelo Corrêa, está há cerca de dois meses com água acumulada. O lixo no chão, vai entupindo os bueiros deixando a situação ainda mais complicada para quem reside na área.

Segundo denúncias, a situação teve início após o conserto de um buraco no asfalto, a partir disso, a água passou a ficar acumulada no local. A costureira Eunice Ribeiro, de 64 anos, tem um atelier que funciona na sua própria residência, ela conta que está cada vez mais difícil trabalhar devido a situação, a água entra na parte da frente de sua casa, onde ela trabalha.

VEJA MAIS

image Morador Roberto Rodrigues diz que há 20 anos convive com alagamentos na passagem José de Alencar
Na passagem José de Alencar, no bairro do Castanheira, em Belém, há 20 anos moradores convivem com alagamentos constantes. O cantor e morador da via, Roberto Rodrigues foi quem denunciou a situação

image No Bengui, moradores da passagem Marciel sofrem com alagamentos
O estudante Raul Cadete é morador da passagem Marciel, no Bengui, em Belém. Ele fez a denúncia e afirma que a situação já dura anos

image Vendedor Guilherme Batalha lamenta por rua em situação precária no Tapanã
Há mais de 8 anos, moradores e trabalhadores convivem com os constantes alagamentos na rua Alameda I, no conjunto Cordeiro de Farias, no Tapanã, em Belém. O vendedor de móveis Guilherme Batalhão lamenta a situação.

“Já está há mais de dois meses assim. Em setembro do ano passado, uma equipe veio fazer uma limpeza na galeria, fizeram e quebraram tudo, daí a água escoava, até melhorou, mas depois parou. E estamos há dois meses com essa água podre, está infiltrando pra cá, eu não tenho sossego aqui. Está me trazendo mau cheiro. Eu não posso nem almoçar na minha casa, porque o cheiro está muito forte, tenho que sair pra almoçar fora, está insuportável não tem como ficar aqui", desabafa.

imageA costureira Eunice Ribeiro reclama dos alagamentos na Batista Campos. 

Além de todo transtorno, a moradora conta ainda que, em dias chuvosos, aparecem animais como jacarés e cobras no local. "Aparece até jacaré, cobra, é complicado e olha que aqui é centro da cidade, mas pelo que eu vejo, Belém inteira está nesse caos", fala.

O síndico de um prédio próximo, entrou em contato com o órgão responsável, que disse que iria até o local verificar o problema. Mas, de acordo com a denunciante, isso não aconteceu. "Prometeram que vinham aqui resolver e não veio ninguém. Já liguei mas eles não atendem. Quando chove enche demais, aí o carro passa e falta jogar toda água pra minha casa", explica.

image image  

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que foi realizado o serviço de limpeza e desobstrução do sistema de microdrenagem na Rua do Pariquis. A Sesan informa ainda que enviará uma equipe para verificar a situação relatada.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS