CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Coordenadora escolar Ana Paula Capela reclama de buraco em calçada na BR-316

O buraco fica bem em frente a escola. A denunciante relata que essa situação causa transtornos para os pais e alunos

Lucas Quirino com colaboração de Mariana Azevedo

Um enorme buraco em uma calçada na rodovia BR-316, entre a Passagem Primeiro de Maio e a Rua Liberdade, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, vem causando grandes transtornos para os pedestres que circulam pela área. Na quinta-feira (24/10), a coordenadora escolar Ana Paula Capela, de 40 anos, que trabalha numa escola próxima, disse que esse problema persistia por mais de 5 dias.

image Ana Paula Capela reclama de buraco em calçada na BR 316 (Bruno Macedo | Divulgação)

“Esse buraco já tá com mais de cinco dias. Eu, como coordenadora de uma escola que fica bem em frente a esse buraco, digo que não foi repassado nada para nós sobre esse serviço. Acredito que seja por causa das obras de manutenção aqui, mas não foi repassado e nem comunicado”, disse a coordenadora.

image Buraco impede as pessoas de passarem pela calçada (Bruno Macedo | Divulgação)

Por estar em frente a uma escola, Ana Paula relata que isso causa bastante incômodo para os pais e alunos da instituição. “Os pais, na hora de deixar e buscar as crianças, têm que ter um cuidado redobrado, porque não existe espaço adequado para estacionar. Tem que ser tudo rápido. Fica difícil até das crianças passarem pelas calçadas, por causa desse buraco. Elas têm medo de cair. E tudo isso dificulta por causa da movimentação do trânsito, que é grande”, detalha.

Ela pede para que a obra seja concluída o quanto antes, pois o perímetro possui um grande fluxo de pedestres. A denunciante afirma que as pessoas estão se arriscando andando pela pista para desviar do buraco. “Eu deixo o apelo. Não só por estar na frente da escola. Sabemos que também temos outras pessoas com deficiência que precisam do espaço adequado para locomoção. Não deixem passar mais tempo para vir providenciar isso, queremos que seja resolvido logo esse serviço”, pede Ana Paula.

image Pedestres estão tendo que se arriscar andando pela rua (Bruno Macedo | Divulgação)

Em nota atualizada, divulgada nesta quinta-feira (24), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que equipes técnicas trabalham na retirada de vazamentos no local. “Os serviços serão concluídos nesta sexta-feira (25). A Cosanpa reitera que o fornecimento de água na região está normal”, conclui a nota.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS