Moradora da travessa Barão do Triunfo reclama de cratera no meio da rua
A cratera está localizada em frente a casa da técnica em contabilidade Elisa Lopes, que mora na travessa Barão do Triunfo, no bairro do Marco, em Belém.
Uma cratera se abriu na travessa Barão do Triunfo entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma, no bairro do Marco, em Belém. De acordo com a técnica em contabilidade Elisa Lopes, já são cerca de 30 dias convivendo com a situação. A cratera está localizada em frente a residência da denunciante.
"Já tem quase 30 dias que estamos nessa situação, veio uma equipe da prefeitura aqui fazer uma limpeza, então, um trator foi dar uma ré, nisso cedeu o asfalto. Até agora não veio nenhuma equipe para ajeitar esse prejuízo", conta Elisa, de 51 anos.
VEJA MAIS
A situação é bastante perigosa e o medo de Elisa e dos outros moradores é que alguém acabe caindo no buraco. "As pessoas ficam curiosas com esse buraco e aí vêm e olham bem de perto. E se cede na hora? Eu vi ontem uma senhora junto com mãe dela olhando bem próximo, crianças andam por aqui, motociclistas também. Pode ceder a qualquer momento, como já está cedendo", explica.
Moradores sinalizaram com alguns vasos de plantas a área atingida. A rua, que já é estreita, possui mão dupla e fica bastante caótico trafegar no perímetro onde está a cratera. A mãe de Elisa é cadeirante, as dificuldades em se locomover com a idosa são comuns, porém, com o buraco enorme e os riscos do asfalto ceder, a atenção e os cuidados se tornaram redobrados.
"Tenho medo que ceda mais e mais e assim ficará uma rua inutilizada. Ninguém vai poder estacionar aqui e minha mãe é cadeirante. A gente sai de cadeira de rodas com ela, e isso dificulta porque temos que carregá-la. Já é difícil pegar o carro de aplicativo para sair. Então, isso já está dando problema e só vai piorar", lamenta a moradora.
"Eu faço um apelo às autoridades competentes pela manutenção das ruas, que vissem o quanto antes isso aqui, porque a tendência é ceder cada vez mais. É uma questão de tempo que ceda até lá onde era o canal", pede Elisa.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que irá verificar a situação e o serviço de recuperação será providenciado.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA