Aposentado Silvino Malato denuncia faixa de pedestre apagada na rua Boaventura da Silva
Segundo Silvino, o problema surgiu há 4 anos; moradores enfrentam risco constante de acidentes
Há quatro anos, a faixa de pedestre da Rua Boaventura da Silva, esquina com a Almirante Wandenkolk, está totalmente apagada. Localizada no bairro de Nazaré, região central de Belém, a faixa inexistente deveria garantir a segurança dos pedestres, porém a realidade é de risco constante de acidentes. Na última quinta-feira (24), o aposentado Silvino Malato, que trabalha como flanelinha no local, contou sobre os principais impactos.
Silvino já trabalha há quatro anos nas proximidades e conta que, durante esse período, conta que nunca viu a pintura do local. “Pessoal do carro não respeita porque não tem faixa. Aqui e acolá tem acidente grave, acidente de carro. Às vezes acontece que a coisa grave que a pessoa escapa da morte aqui”, afirma.
Veja mais
Além da falta de sinalização, ele denuncia que existem buracos na vala, que dificultam ainda mais a travessia para outros lugares. “Aqui eu nunca vi nem pintar e nem limpar e limpar eu vi, nem pintar e nem ajeitar e só vem ali para as valas. Às vezes, é raro. E nada nada acontece mais”.
O aposentado já presenciou quase dez acidentes no local, sem mortes. Para ele, o problema traz vários riscos, principalmente para crianças que estudam nas proximidades e pessoas idosas. Ele aguarda por soluções do poder público. “Olha, o poder público devia olhar porque tá ruim. Tá ruim mesmo a situação. Dinheiro tem, né? Mas cadê para fazer? Nada. Baixo, zero. Governo zero”, lamenta.
Segbel
Procurada pela Redação Integrada de O Liberal, A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (SEGBEL) informa em nota que “iniciou a revitalização de faixas de pedestres em diversos pontos da cidade. Mais de 100 faixas já foram renovadas, e os trabalhos seguem conforme cronograma técnico para contemplar outras áreas de Belém. A SEGBEL também destaca o convênio firmado com o Governo do Estado, que permitirá a ampliação das ações de revitalização, garantindo mais segurança viária e acessibilidade à população”.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Camila Guimarães, repórter do núcleo de Atualidade de oliberal.com.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA