CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentado Geraldo Coelho denuncia buraco na travessa dos Apinagés

O aposentado Geraldo Coelho, de 70 anos, mora no travessa dos Apinagés desde que nasceu. Ele relata que o buraco está causando acidentes na área.

O Liberal

O aposentado Geraldo Coelho, de 70 anos, mora desde que nasceu na travessa dos Apinagés, no bairro do Jurunas, em Belém. Por ser um morador antigo, ele já viu e viveu diversas situações no bairro. Agora, a preocupação do aposentado e de outros moradores é com um buraco na via, que está causando acidentes.

"Moro aqui há 70 anos. Isso é um absurdo, esse buraco já está há bastante tempo. Já fiz denúncias para imprensa, para ver se as autoridades tomam alguma providência para resolver esse problema", conta.

VEJA MAIS 

image Aposentado Luciano da Silva reclama de buracos na rua Custódio de Almeida
A rua Custódio de Almeida, no bairro do Parque Verde, em Belém, está sem pavimentação asfáltica e cheia de buracos. Quem fez a denúncia foi o aposentado Luciano Silva

image Aposentado Guilherme Monteiro fala sobre rua sem saneamento básico, em Ananindeua
Morador há 33 anos da passagem Perpétuo Socorro, no bairro do Coqueiro, o aposentado Guilherme Monteiro, de 74 anos, pede ajuda ao poder público para melhorar as condições da via.

image Aposentado reclama sobre buracos na passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha
Moradores, lojistas e outras pessoas que trafegam pela passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha, em Belém, reclamam sobre as condições da via, no perímetro entre a avenida Arthur Bernardes e a rua São Clemente.

Como de costume, moradores improvisaram uma sinalização no local com pneus e pedaços de pau, para evitar mais acidentes, que têm sido constantes, segundo Geraldo. "De dia ainda dá para enxergar o buraco. Já durante a noite, vem gente e tira o pneu do local, onde a gente sinalizou. Por conta disso, já houve atropelamentos de pessoas aqui. Porque a moto vem, bate no buraco, porque não tem como enxergar no escuro, e quem vai passando é que sofre as consequências", relata.

Para ele, o problema precisa ser resolvido o quanto antes. "O rapaz vinha de moto à noite, e caiu nesse buraco. Eu vinha atravessando a rua e vi tudo. Depois que acontecer uma fatalidade é que vão tomar alguma providência", observa.

O denunciante ainda fala sobre outro problema: as árvores da redondeza, segundo ele, não recebem poda há muito tempo. "As autoridades têm que procurar resolver esse problema aqui no bairro do Jurunas, bem embaixo do sinal. Se durante o dia já passam por cima do buraco, imagina à noite, que fica escuro. E ainda há essas árvores que não são podadas e contribuem ainda mais para acidentes", finaliza.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre a situação, mas até o fechamento desta edição não houve retorno

Sobre as podas das árvores na região, a reportagem pediu um posicionamento para Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e aguarda retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS