CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Administrador Antônio Pinheiro diz que árvore corre risco de tombar no bairro do Marco

A árvore está nessa situação há quase dois anos na travessa Antônio Baena, próximo à avenida Almirante Barroso

Mariana Azevedo

Uma árvore está com risco de tombar há quase dois anos na travessa Antônio Baena, próximo à avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. Segundo o administrador Antônio Pinheiro, de 60 anos, a situação está causando risco para a população.

No local, os galhos que caem permanecem ao arredores do vegetal. "Já está há praticamente um ano e meio desse jeito. Ano passado dei entrada em um protocolo na Semma e, até agora nada, disseram que resolveriam o problema mas até agora nada", fala.

VEJA MAIS

image Pedagoga Ednilsa Costa teme árvore tombada em frente a sua casa, na Batista Campos
A pedagoga mora há 40 anos na residência, localizada na avenida Gentil Bittencourt, na Batista Campos, em Belém. Ela conta que tem medo que a árvore tombada para a direção de sua casa, desabe.

image Restos de árvore caída no Marco prejudica moradores, diz denunciante
O denunciante Osvaldo Souza mora na travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco. Segundo ele, há dois meses a árvore caiu e até o momento o entulho não foi retirado da via.

image Morador Cláudio Ramos reclama de restos de poda de árvore deixados em calçada no Marco
Os restos do vegetal foram deixados na última sexta-feira (26), na calçada, em frente a casa do eletricista Cláudio Ramos, no bairro do Marco, em Belém.

Antônio relata sobre uma situação que lhe trouxe preocupação, os galhos da árvore estão caindo aleatoriamente. O risco de machucar alguém é grande. Em dias de fortes chuvas a preocupação dos moradores é ainda maior. "Inclusive caiu um galho aqui ontem e quase caiu na cabeça da minha vizinha", afirma.

image Administrador Antônio Pinheiro (Foto: Bruno Macedo | Especial para O Liberal)

O local onde está localizada a mangueira, é de bastante movimentação, até por ser um ponto de ônibus também. "A preocupação é dessa árvore cair na residência, ou na cabeça de alguém que esteja aqui no ponto de ônibus, em cima de uma carro, enfim, crianças passam aqui, essa é a minha preocupação", explica.

Ele conta que por não ter sido cuidado, o vegetal pode ter sido envenenado. "Até o ano passado eu ainda apanhava manga aqui, a consequência foi o pessoal urinar nela. Então isso deve ter envenenado a árvore. Nos informaram que semana passada iriam retirar os galhos e deixar o tronco, mas até agora nada. Ela termina assim, morrendo", lamenta.

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) afirma que tem conhecimento sobre a situação, e diz ainda que, trata-se de uma mangueira que foi envenenada. O órgão segue dizendo que o caso está sob investigação.

"A Semma irá executar o serviço de poda na mangueira nesta sexta-feira, 5, para eliminar os riscos de quedas de galhos, já que o vegetal não pode ser suprimido até que o processo de investigação sobre o envenenamento seja concluído", finaliza o comunicado.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

(Com a colaboração de Wellyda Farias)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS