Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Morador Cláudio Ramos reclama de restos de poda de árvore deixados em calçada no Marco

Os restos do vegetal foram deixados na última sexta-feira (26), na calçada, em frente a casa do eletricista Cláudio Ramos, no bairro do Marco, em Belém.

Mariana Azevedo

Podar árvores é um serviço necessário que não pode deixar de ser feito. Na avenida Romulo Maiorana, entre as travessas do Chaco e Humaitá, no bairro do Marco, em Belém, uma árvore foi podada na última sexta-feira (26), por uma concessionária de energia, mas o problema para os moradores é que os restos da poda foram deixados no meio da calçada da via, bem em frente a residência do eletricista Cláudio Ramos. "Desde sexta-feira, cortaram e podaram a árvore e não retiraram os entulhos até hoje", reclama.

A movimentação na calçada é intensa diariamente, e por isso, os galhos espalhados no local atrapalham os transeuntes. "Isso está atrapalhando a passagem das pessoas e também quando queremos estacionar nosso carro e não podemos por conta desses entulhos na porta da minha casa", diz.

imageOs restos da poda da ávore foram deixados em frente a casa do eletrecista Cláudio Ramos  (Foto: Reprodução / Bruno Macedo)

VEJA MAIS 

image Vendedor Henrique Valentim reclama de acúmulo de entulho na rua do Canal Água Cristal, na Marambaia
"A aparência do lugar faz as pessoas ficarem até meio receosas de fazer mal”, comenta o vendedor

image Dona de casa Celeste Lima reclama de postes sem luz na Rua da Marinha
Moradora do bairro da Marambaia há 50 anos, a dona de casa Celeste Lima afirma que vários postes ao longo da Rua da Marinha, em Belém, estão sem iluminação. Ela e outros moradores temem assaltos no período da noite, devido à escuridão.

image Moradores da Marambaia reclamam que estão há quase 2 meses sem coleta de lixo
A dona de casa Selma Monteiro e a cozinheira Aldecina Brandão relatam as dificuldades enfrentadas diariamente pelos moradores na passagem São Pedro, no bairro da Marambaia, em Belém

Para o denunciante, a situação não só atrapalha o ir e vir da população, como também oferece riscos para as pessoas, principalmente idosos e crianças. " É um risco para idosos que podem tropeçar e cair num galho desses, é problema e transtorno para as pessoas", afirma.

O eletricista relata que a empresa que realizou a poda na sexta-feira, disse que voltaria na segunda-feira (29), para retirar os restos do vegetal, mas não voltou. "Atrapalha muita coisa aqui, principalmente a passagem das pessoas. A empresa disse que vinha buscar na segunda-feira, mas não veio. Há muitos anos não era feita a poda dessa árvore aqui, já estava dentro dos fios de energia, era perigoso", conta.

image  (Foto: Reprodução / Bruno Macedo)

A redação integrada de O Liberal procurou a concessionária de energia Equatorial para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS