Jovem tem mais de 200 lesões no corpo após diagnóstico da doença; veja
O infectado precisou ser internado para tratar o caso no hospital. Outros irmãos dele que também estão com a doença fazem acompanhamento domiciliar
Um jovem de 19 anos, que foi diagnosticado com varíola dos macacos, precisou ser internado após apresentar mais de 200 lesões no corpo. Os irmãos dele também estão com a doença, mas apresentam sintomas leves e puderam permanecer em casa para o tratamento domiciliar. O paciente faz parte dos cerca de 879 infectados com o vírus na cidade de São Paulo.
VEJA MAIS
Devido a gravidade das feridas no corpo do jovem, que preferiu não se identificar, ele foi encaminhado para o Hospital Emílio Ribas, referência em infectologia, onde permanece em isolamento. O rapaz relata que um dos primeiros sintomas antes do aparecimento das lesões foi a dor de cabeça e febre. Ele chegou a achar que se tratava de uma gripe, mas dois dias depois apareceram as feridas no corpo.
“Começou a aparecer uma (ferida) aqui na minha testa, no meu couro cabeludo, na minha mão. Aí quando espalhou pelo resto do corpo vi que era uma coisa mais séria e fui até o médico”, contou.
Logo que procurou atendimento, os médicos chegaram a pensar que era catapora, pois o jovem nunca tinha tido a doença. Mas, como as lesões foram piorando e começaram a aparecer até no rosto, ele foi orientado a fazer o teste da varíola dos macacos, o que confirmou o diagnóstico.
O paciente disse que seus dois irmãos, de 14 e 18 anos, também estão com a doença. No entanto, como apresentaram sintomas leves, não precisaram de internação. “Meu irmão anda por aqui só, na cidade, e minha irmã também, estava em casa e não sai. A gente não tem ideia de onde pegou”, disse. Veja foto:
O estado de São Paulo possui 1.184 casos de pessoas com Varíola dos macacos. A capital acumula o maior número de casos da doença: 879 infectados.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Adna Figueira)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA